Com atraso estou escrevendo sobre os sete meses da Julia, ela completou dia 04 de março. Fomos à médica dia 1º e ela estava com 7750g e 68,5cm. Na primeira semana em que ela começou na creche já aprendeu a sentar sozinha (no quarto dia – dia 17.02) e pegou uma gripe feia. Teve febre alta direto e tínhamos que dar banhos e banhos para baixar, até de madrugada tivemos de dar banho, paracetamol de 4 em 4 horas, o qual acho que foi fraco, foi uma luta, ficamos sem dormir, desgastados, mas ela estava bem melhor na segunda (21.02), quando finalmente conseguimos ir na médica dela e ficar tranquilos com a situação, pois médicos em Pronto Socorro não nos tranquilizam, só combatem sintomas.
No outro final de semana, (dia 26 e 27.02) nós estavamos lidando com a baixa no apetite dela, com uns vômitos que teve umas duas vezes na quinta e na sexta e com as vacininhas, entre elas a tão temida tetravalente. Nesse ínterim ela emagreceu pois fomos na médica dia 21.02 por conta da gripe/virose e estava com 7950g e depois, dia 1º estava com 7750g.
Dia 02.03 voltei a trabalhar e ela ficou muito bem na creche, passamos uma semana bem mas ela começou a apresentar uma tossessinha as vezes e quando chegou na terça/quarta essa tosse se transformou em uma tosse feia, de cachorro, e ela passou a respirar com bastante dificuldade. Foram três dias estressadissimos e noites mal dormidas pois ela ficou de dar dó. A noite chorava a cada tossida e parou de comer totalmente, não queria nada. Tinhamos sorte se ao final do dia ela se alimentasse com um pouco de leite com fruta pois nem mamar ela queria.
Na quarta levamos ao pronto-socorro mais só receitaram inalação e me deram atestado da quinta-feira, resolvido ficou mesmo na sexta-feira (dia 11.03) quando fomos à sua pediatra e ela disse que Julia estava com laringite. Deu imediatamente um xarope mais forte, com corticoide e receitou inalação imediata, saímos de lá já para fazermos a inalação. Agora ela está bem melhor, ainda bem enjoadinha, tenho que ficar com ela praticamente o dia inteiro no colo e no peito pra ficar mais calma mas já melhorou bastante a tosse e voltou a comer, pouco mais voltou. No auge da doencinha ela muitas vezes tossia e vomitava, tadinha, e não comia quase nada.
A gente ficou muito nervoso com essas situações, é duro ve-la desse jeito mas temos de nos conscientizar que ela vai passar por essas coisas e vai superar cada uma delas mas é bem dificil ve-la passar por tudo isso.
Todo o meu equilibrio emocional se vai numa situação dessas e o chorinho, quando a gente tem que obrigar o remedio, a inalação, nossa é de cortar o coração. Ambiente hospitalar já deprime, imagina quando estamos preocupados com nosso filho. Essa semana fui à posto de saúde, hospital infantil e pronto socorro, acabei vendo mais do que devia. A vida é difícil, tenho que ver que minha filha é saudável e que ela vai superando cada dificuldade, ela é forte e vai se tornar independente.
Com tudo isso, na semana passada, dois dias à noite, fizemos curso para pais e padrinhos, preparatorio para o batismo de Julia, mas pelo jeito esse mês não dará para fazer o batismo, pois nos embananamos e não tivemos tempo de ir fazer a inscrição dela e o batismo só se faz em um domingo por mês (3º domingo, dia 20.03), que já é essa semana.
Além de tudo isso ainda tenho que lidar com o meu trabalho, com um setor totalmente mudado, com novas pessoas, novos chefes, novas tarefas, coisas feitas de modo diferente e ainda muito mais trabalho, com mais gente atarefada e estressada, espero conseguir lidar com toda essa multitarefa, além de fazer papinhas, fazer unha, me depilar, tudo parece difícil, ser mãe moderna é assim mesmo, he he.
Começo a semana esperançosa de cumprir tudo e ainda ver minha filhotinha bem e brincando saudável…
Boa semana pra todos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário