Tem muitas coisas que quero dizer sobre a Julia, tudo o que vivemos com ela é marvilhoso.
Ela é carinhosa, quando está doentinha corre pra mim e pro pai como se quisesse dar um abraço, deita a cabeça no nosso colo, afaga o nosso dedo com o dela enquanto mama na mamadeira ou no seio.
Ela é especial, as profªs da creche me perguntam sempre se ela é boazinha assim em casa, pois ela fica horas brincando lá no colchãozinho, sozinha, lendo os livrinhos de pano, ora conversando sozinha, já me disseram também que ela é a muito esperta, que parece uma pimentinha, não para quieta quando quer e que logo vai estar andando.
Tem aproximadamente duas semanas que ela está se arrastando pra tudo que é canto, ainda não engatinha mas consegue se mover dentro do berço e no tapete da sala, onde colocamos um edredom pra ela ficar brincando. A cadeirinha ela não quer mais, pois ela quer ficar sentadinha sozinha.
Ela não é comilona, durante o dia todo ela mama no peito de manha cedo, às 11:00, às 16:30 quando tb aproveita pra tirar uma soneca no peito da mamãe, às 18:00 e às 20:30, quando dorme. Nessa última mamada ela finalmente aceita 120ml de complemento, se está em casa ela mama mais vezes.
Durante o dia, se esta na creche ela se alimenta às 8, às 10:40,13:00 e 15:45. Se esta em casa eu tento dar comida nesses horários, com muita paciência pois ela é demorada, reclama que não quer, faz mmmmm com a boquinha pois sabe se abrir a boca eu meto a colher, he he e muitas vezes come bem pouquinho…
Hoje fomos à médica e ela liberou um monte de comidinhas, leite ninho, danoninho, gelatina, bolachinha de maisena, paozinho, bolo e muitos outros e agora finalmente dá pra diversificar pois a mocinha não quer comer, provavelmente graças às várias gripes e a laringite que teve. Agora está gripada e com o peitinho chiando, mais medicação, menos apetite de novo, mas nós vamos tentando oferecer e faze-la comer.
Ela está com 72cm, 8300g, alta e gordinha, graças a Deus, isso amenizou nossa preocupação com relação à comida.
Durante todo esse tempo aprendemos uma vida diferente com ela, uma rotina diferente e principalmente, aprendemos a conhecer esse serzinho mágico que veio de Deus pra nós. É um milagre mesmo.
Quero deixar uma música para comemorar o mesversário dela. Uma música que agora eu ouço e entendo, me vejo nela, antes não tinha significado pra mim, agora ela cai como uma luva.
Feliz Mesversário JULIA!!!!
“E o menino com o brilho do sol
Na menina dos olhos
Sorri e estende a mão
Entregando o seu coração
E eu entrego o meu coração
E eu entro na roda
E canto as antigas cantigas
De amigo irmão
As canções de amanhecer
Lumiar a escuridão
E é como se eu despertasse de um sonho
Que não me deixou viver
E a vida explodisse em meu peito
Com as cores que eu não sonhei
E é como se eu descobrisse que a força
Esteve o tempo todo em mim
E é como se então de repente eu chegasse
Ao fundo do fim
De volta ao começo
Ao fundo do fim
De volta ao começo”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário