Hoje Júlia completa seis meses, é incrível lembrar daqueles primeiros dias em que recebemos ela na nossa casa e de como foi difícil, no entanto, sinto saudades, foi um tempo só nosso e nós pais sempre vamos lembrar, lembro que eu queria que os três meses passassem logo pois era muito choro por cólicas, fome e por causa da hérnia. Foi assustador e emocionante cada momento, nunca foi fácil, ninguém me disse que seria assim tão difícil mas eu acho que não dá pra descrever essas coisas, além do mais noós pais nos esquecemos da parte difícil, queremos esquecer pois cada momento é muito gratificante.
Graças a Deus posso dizer que a Júlia mamou (pelo menos até agora) até os 6 meses. Ainda a amamento mesmo com o complemento, do qual não tenho medo mais. Ele me ajudou muito nesse período e sei que sozinha, meu peito não teria dado conta, ela não estaria como está agora. Mas não me arrependo das coisas que fiz pra manter a amamentação, como a relactação e a mamadeira com válvula (Airflex da Philips Avent), elas foram primordiais pra Júlia não desmamar e me deram segurança de que caso ela começasse a apresentar sinais de desmame era só eu voltar à relactação, que depois de alguns dias a gente pega a prática.
Mesmo não sendo a quantidade que eu queria, ou mesmo que seja 50% ou 30% do leite que ela ingere por mamada, estou feliz por ter conseguido manter a amamentação todo esse tempo.
No mais, Júlia está linda, grandona, a sua moleirinha está praticamente toda fechada, quer dizer acho até que está toda fechada, é que não gosto de ficar procurando ela. Os dentinhos estão nascendo, apontaram partinhas brancas de dois, mas ainda não saíram totalmente. Fora isso, a vacininha BCG está bem bonitinha, não está mais inflamada e agora percebo que ela atende quando a chamamos pelo nome, ou fazemos psiu, he he.
Está bem durinha sentadinha e adora ficar sentada no colo, poe o pé na boca, se empurra pra cima apoiando os pés quando quer que te peguem do berço ou da cadeirinha. Quase nunca chora, pela manhã e ás vezes quando acorda de madrugada, fica no berço um tempão, brincando, brincando e falando, até a mamãe se tocar e ir lá te ver, fica até por horas por que esses dias mamãe não queria levantar e te deixou lá e vc ficou por quase uma hora até dormir sozinha.
Além disso, é super carinhosa, pega no nosso cabelo, no nosso rosto, e fica falando com a gente. É muito bom ser mãe de menina.
Ela adora tv, adora os desenhos WordWorld, Sid, o Cientista, Angelina Ballerina, Backyardigans, Lazytown, Hi-5, Octonautas e Mecanimais, além da Galinha Pintadinha I e II, apesar de ter medo da música da Pombinha Branca, pois a pombinha fica vermelha de raiva do namorado, he he. Ela brinca bastante, faz bastante barulhinho com a boca, solta ar, assopra, grita, nossa, é uma festa.
Ganhou um pula-pula faz alguns dias e adorou. AInda não descobriu que ele pula mas logo estará pulando pulando, não vejo a hora, he he.
Ai filha, em resumo, sou muito feliz por ser sua mãe, Parabéns pelos seus seis meses. Te amo muito!


Nenhum comentário:
Postar um comentário