Ontem fomos à missa na comunidade de nossa amiga Rosa, na paróquia Maria Mãe da Igreja, e foi tudo muito bom. A Júlia recebeu uma benção muito linda do padre, a intenção da missa foi em ação de graças pelo nascimento e pela saúde dela, (a Tia Rosa que deu o nominho dela).
Na benção o padre disse para livra-la de todos os males, todas as ciladas do inimigo, para faze-la crescer forte e saudável e pra mim isso foi lindo, tudo que eu quero pra ela.
Antes da benção, que foi depois da missa na parte de trás do altar, me emocionei muito, não deu pra evitar, tocava aquela música linda “Maria da minha infância” e eu não consegui segurar a minha emoção e minha vontade de colocar minha filha nas mãos de Deus e da mãe Maria, pois eu sozinha não dou conta, as vezes parece que posso até enlouquecer de preocupação, somente passando essa responsabilidade pra eles que posso ter paz. Não é fácil, mas temos que fazer. Quanto à cirurgia estou mais calma, sinto mesmo que Deus está protegendo e que não vai acontecer nada de mal com ela…
Hoje ela chorou um pouco, a hérnia deve incomodar por que ela não dorme normal como todo bebê durante o dia, e próximo de fazer coco ela me parece que as vzs sofre. O bom é que ela conseguiu dormir um pouco à tarde, acho que foi a benção. Quando ela chora assim, ao que parece tem cólicas, e eu sempre dou funchicória diluída com um pouco de água mineral (a medida que falam na embalagem), resolve ou pelo menos ajuda, alivia. Alio isso, quando o choro está forte com o Milicom para gases e as vezes o Lisador, ja que a nova pediatra receitou ele para cólicas fortes.
Na sexta-feria fomos à cirurgiã pediatra que vai fazer a operação da Julia e ela explicou tudo pra gente. Gostamos muito dela e fiquei tranquila por ela estar em boas maos, elá é minha xará, tb se chama Silvia.
No sabado meu coração doeu apertado pois foi o dia dela fazer os exames de sangue e o teste de coagulação, bem como o exame de urina que eu havia pedido pra pediatra para descartar qualquer infecção urinária. Achei muito legal que ela tenha me dado a guia para fazer o exame sem dizer que não, que era improvável, simplesmente me deu e eu fiquei mais tranquila. Quero saber como minha filha está por dentro, se está tudo bem.
No exame correu tudo bem, um rapaz muito delicado tirou o sangue da veinha dela (não fiquei la pra ver, o pai que me descreveu com detalhes) e no da orelhinha (coagulação) tb pude ver que ela não sofreu. Graças a Deus, mais uma vez Ele cuidando dela e escolhendo as pessoas pra cuidarem dela.
Agora essa semana temos a volta na pediatra pois a cirurgiã quer que ela a libere pra cirugia por causa do peso da Julia (acho que mais por que comentamos sobre o peso mesmo, pra nos tranquilizar), temos a consulta com o anestesista e o retorno na cirurgiã, provavelmente para já marcar a cirurgia.
Quanto ao peso, a Julia recuperou o peso de nascimento só agora, na consulta de terça feira ela estava com 3kg (peso ao nascer) e com 40 dias. Olhando o peso que ela saiu da maternidade/quando foi no ex-pediatra, ela engordou apenas 320g durante os ultimos 30 dias. Desse modo, a pediatra me passou um remedinho pra aumentar meu leite (o equilid, que passei a tomar aliado a 3 capsulas de levedo de cerveja 3 vezes ao dia (dica das meninas do forum do e-familynet) e um remédio homeopático chamado leitina (dica da minha ginecologista)- ao que parece os três tem funcionado. Além disso, a pediatra recomendou uma mamada noturna e que eu regularizasse o tempo entre as mamadas durante o dia (3 em 3 horas, de 2 em 2, nao importa, desde que tenha um intervalo). Isso eu ainda não implementei por que primeiro não quero deixa-la chorar antes da cirurgia, segundo por que acredito na livre demanda e terceiro por que acho que ela sozinha estabelecerá mais pra frente o ritmo das mamadas.
Nós adicionamos duas mamadas noturnas, a primeira à meia noite ou 1 da manhã e a segunda às 4:30. Essa última, a Júlia já se acostumou e ela mesma já nos acorda pra mamar.
O dificil é que ela não volta a dormir tão rápido e as vezes leva duas horas pra eu coloca-la de novo no berço, principalmente na mamada da meia-noite/uma hora que ela sempre faz coco também e tenho que trocá-la. Mas acho que está valendo a pena. Imagino que ela já tenha dado uma engordada.
Bom, de qualquer maneira tudo isso passa e logo eu vou descansar, he he, nao vejo a hora, pois se de dia ela nao dorme e à noite tenho essa rotina, fico um caco, mas vale a pena, quero ve-la gordinha logo… correndo por aí, em resumo, uma benção…