domingo, 26 de setembro de 2010

Rezando

Hoje meu querido tio Arnaldo me ligou, disse que vai fazer uma corrente de oração com toda a família no dia da cirurgia da Julia. Fico tão aliviada com essas orações, elas realmente acalmam o coração da gente. No dia vai dar dó ter que deixá-la na mão de pessoas estrnhas pra ela, sei que ela vai se assustar, ainda bem que logo passa e ela vai estar bem melhor depois que se recuperar da cirurgia.

Essas coisas são parte da vida. Quando nascemos parece que assinamos um contrato de vida em que temos um certo preço para pagar para ficarmos bem, evoluirmos e podermos nos encontrar em Deus. Já que faz parte vou ficar aqui pensando em Deus, pois sei que também faz parte o mal, a tristeza e a solidão. Vou ficar aqui rezando pra nada disso vir na direção da minha filha e para que ela fique bem, com muita saúde, que nada dê errado e que Deus guarde o corpinho dela e o mantenha a salvo de qualquer erro, de qualquer infecção, de qualquer mal.

Boa semana a todos…

sábado, 25 de setembro de 2010

Primeira saída

Hoje consegui sair de casa sozinha sem a Julia e sem ninguém, fui rapidinho me depilar, demorei uma hora e uns dez minutos e cheguei bem em cima da hora da Julia mamar pois me atrasei pra sair.

Foi ótimo sair um pouco e me senti independente de novo, só  senti muita saudade da minha pequena.

Ela é linda! Não demorei e voltei logo pra ela, he he.

Amamentação

A amamentação continua dificil, um verdadeiro desafio. Não tive problemas com os meus mamilos racharem, apesar de ter dias em que eles doíam bastante e ficavam muito sensíveis. Hoje apenas estão um pouco sensíveis, rosadinhos, descorados pelo desgaste e já consigo usar o sutiã sem precisar dos absorventes, que usava não para evitar vazamentos e sim para evitar o contato dos seios com o tecido.

Com a pediatra essa semana exigindo que se complemente as mamadas da Julia, recomecei a pensar no que deu errado e no porquê de eu não ter leite suficiente  ou não conseguir amamentar de modo correto. A primeira hipótese é que eu tenho pouco leite, pois raramente sinto meus seios cheios, assim, quando ela receitou o equilid, remédio para aumentar o leite, fiquei esperançosa que ele fizesse eu produzir o leite que faria a Julia se adequar no peso. Isso não aconteceu, apesar de eu aliar capsulas de levedo de cerveja e um remédio homeopatico chamado Leitina. Eu sinto meu peito agulhando, como dizem ser um dos sintomas, mas não os sinto cheios, apenas quando a Julia pula alguma mamada, ou de madrugada, quando ela passa um tempo sem mamar.

Lendo depoimentos de mães no forum do e-familynet e bastante sobre a amamentação, descobri que não sentimos mesmo o peito cheio o tempo todo, com o tempo a produção de leite se regula com a necessidade da criança e ele não fica o tempo todo cheio. Além disso, o reflexo de sugar do bebê é que regula a produção do leite, assim se está baixa, pode significar que o bebê está cansando de sugar quando o leite fica mais difícil de puxar, pois segundo o que li, 80% da produção de leite é feita durante a mamada e provavelmente chega num ponto em que fica difícil puxá-lo. Outra teoria seria que a “pega” do bebê ao seio está incorreta e isso faz com que ele não consiga puxar o leite corretamente e nem estimular a produção como deveria. Para isso, a melhor posição para amamentar é o bebê com a barriguinha dele voltada pra sua, sendo que então a boquinha dele se abre completamente na aréola.

A pediatra disse que a Julia gasta calorias quando fica muito tempo no seio sugando sem que saia nada. Falou para deixa-la por 20 min no máximo em cada seio. E pelo que percebi com o leite artificial, ela fica bem calminha quando mama bem e o seu problema de não conseguir dormir não existe quando ela se alimenta bem. Quase não chora, apenas exige companhia ou ajuda para adormecer, porém dorme bem. Isso significa que o problema do sono também é solucionado com uma mamada eficiente, só queria que o meu leite proporcionasse isso.

Lendo um blog de uma moça que também complementou como eu e agora está apenas no Leite Materno, percebo que isso pode ser temporário, tomara que seja, por isso adotei o método da relactação ou translactação para poder continuar estimulando a produção do leite. Lógico que primeiro amamento ao seio e depois ofereço o Leite artificial como complemento, porém, se ela mamar muito querendo substituir o meu leite, ao menos ainda mantenho o reflexo de sucção ao seio e minha produção. Esse método consiste em vc colocar uma sonda nasogastrica nº 4 no seio/boca do bebê e a outra ponta numa vasilha com o leite (uso a mamadeirinha chukinha sem a tampa e o bico), assim o bebê acredita que o leite que está sugando vem do seio e o estimula ao mesmo tempo em que suga o Leite Artificial. É um método maravilhoso e funciona também com as mães adotivas que desejam amamentar.

Mas eu acredito que o meu problema seja que a Julia se cansa após os 20 minutinhos de mamada, ocasião em que o leite rareia (na verdade ela começava a se irritar com 10 min) e por isso para de sugar, briga com o peito e chora de fome/frustração. Além disso, percebi que há muito tempo não faço a posição correta que citei acima, a barriga com barriga e hoje testando (pena que foi na última mamada, onde ela costuma dormir mamando) percebi que ela sugou mais tempo o peito antes de se irritar, se irritou bem pouco e isso não a fez chorar, tentou de novo e após um tempo dormiu.

Bom, espero que sejam esses os problemas e que assim, com a Julia com mais idade, eu possa ir retirando o complemento em razão dela ter força suficiente para sugar adequadamente todo o leite OU, que seja a “pega” incorreta e que eu consiga milagrosamente resolver isso, adequando a produção do meu peito sem precisar utilizar mais o complemento. 

Nos próximos dias testarei, espero que dê certo, pois responderá as seguintes perguntas: 1- Por que minha bebê chora muito durante o dia; 2- Por que minha bebê não dorme bem durante o dia, passa o tempo todo acordada, dormindo um pouco apenas e quando está no seio; 3- Por que minha bebê quer passar praticamente o tempo todo ao seio, porém não mama vigorosamente? Ela faz o peito de chupeta?

Veremos então, só espero que a amamentação estabilize e eu possa determinar corretamente a rotina da Julia, por que vejo que está tudo interligado a isso, as sonecas, o descanso, a tranquilidade e talvez até as cólicas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cirurgia

Hoje foi marcada a cirurgia da Julia. Não estamos apreensivos mas sim ansiosos para que passe logo e ela esteja bem. Será no dia 30.09.2010 e peço que as orações se convertam às 09 horas desse dia, pois é difícil imaginar alguém tão frágil, tão pequenina numa situação dessas.

Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo e logo ela estará em casa. E também que Ele ilumine as mãos da profissional que vai fazer a cirurgia, gostamos muito dela e aguardamos que tudo corra bem.

São muitas as crianças que passam por isso ainda novinhas, é um desafio que Deus coloca aos pais, uma provação e relembrando as palavras que um amigo me disse hoje: “Deus dá a cruz que podemos carregar”, então, fiquemos felizes com sua bondade e aguardemos com fé os dias melhores.

P1020352

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Médicos, complemento e relactação

Ontem fomos a pediatra e realmente a Julia nao esta ganhando peso o suficiente, ganhou em uma semana 100g quando deveria ter ganho 175g. Desse modo, a médica exigiu que dessemos então o complemento. Hoje demos o complemento usando a tecnica de relactação e achei formidável, simples demais. Compramos uma sonda nasogastrica nº 4 e a acoplamos à mamadeirinha de modo que o leite saisse dela com entrada no peito. Bem diferente do copinho ou da seringuinha que demos ontem.

A Julia mamou sem chorar e ela mesmo largou o peito quando se sentiu saciada. Foi ótimo, uma benção.

Aconselho mesmo todos usarem esse metodo ainda que só complementem e principalmente na falta de leite no começo, com o bebe com poucos dias, para que ele nao pegue aversao pelo peito devido a pouco leite.

É um metodo maravilhoso e já está dando certo aqui em casa. Paguei um real pela sonda e ainda que fosse caro eu pagaria, ver a minha filha mamando no peito e satisfeita não tem preço, lógico que primeiro ela secou bem meus seios e mamou apenas 30 ml do leite artificial, mas de qqer maneira foi demais…

Hj por causa da cirurgia fomos em uma consulta com o anestesista e amanha iremos na cirurgia, quando entao saberemos a data em que será marcada a cirurgia.

Que Deus abençoe a Julia e todos os bebes que precisam passar por isso tão novos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Produtos que usei na gestação/amamentação…

Coisas que aprovei e desaprovei:

Lenços umedecidos:

Johnsons Milk/johnsons doces sonhos – muito bom, cheiroso, dura bastante e o fecho se mantem.

Natura – o primeiro que usei, muito bom, cheiroso, dura bastante e o fecho não se manteve, nao sei se eu que não soube manusear…

Ps. Fui eu que não soube manusear, voltei a usar e tem sido o que mais gostei, tem menos sabão pois sempre tiro o excesso dos cheiros e do sabão dos lencinhos antes de usar com a água morna, além disso o cheiro é suave e não fica forte quando o bebê faz coco.

Huggies – verdinho – ótimo sistema de abertura e fechamento, ruim para se tirar o lenço, precisa de duas mãos senão é difícil tirar um lenço, o cheiro é forte e se mantem no bebê, quando ele faz coco fica horrível o cheiro e o tipo do lencinho não gostei.

Estatística: até hoje usei 2 da natura, 1 da johnsons milk, 1 da johnsons doces sonhos, 2 da huggies.

Pomada anti-assaduras:

Dermodex prevent – a única que usei até agora, recomendada pelos pediatras (os dois que passei) como a melhor. É ruim de tirar, mas dura mais na pele.

Estatística: Estou no terceiro tubo (iniciei hj), rende bastante.

Bodys da bicho molhado – ruins de por/tirar, tecido grosso, ou seja, bom para o inverno mas ruim para o verão, pra ele vale a pena gastar mais um pouquinho e comprar uma malha mais fininha. Mas eu ainda uso eles bastante, é bom ter um pouco pra vc experimentar, o tecido nao é ruim pro bb, só é incomodo pra por nele.

Para amamentação:

Conchas anti-empedramento Promillus – usei no começo da amamentação e aprovo, ajudou a não empedrar e a retirar o excesso do leite, mas por estar no início da amamentação foi necessária a massagem e compressas de agua quente para resolver o problema.

Absorvente para seios da amorável – muito bons, sao macios e se adaptam ao seio pois tem desenhos que ajudam isso, eu os utilizo diariamente e eles não ficam enxarcados, a minha produção de leite é normalizou para o apetite da mocinha Júlia, porém servem para proteger os seios do tecido dos sutiãs ou da roupa pois ficam super sensíveis.

Pomada lansinoh para os seios – muito boa, ajuda na cicatrização realmente mas não é milagrosa como eu achei. Pelo preço, é caríssima, eu espera quase que uma cicatrização imediata, he he. Mas realmente ela é muito boa e não precisa ser retirada ao amamentar.

Pomada Massê gestação – ajudou na preparação dos seios, imagino eu, ao menos em me acostumar com  a manipulação deles e senti que ajudou também a refrescar o seio da ardência quando está machucado, mas tem que limpar antes da amamentação.

Hidratante para gestantes Materskin – recomendo, muito bom e me ajudou a não ter estrias. Também utilizei um creme manipulado com ureia e diveros oleos que eu gostei, porém o materskin foi melhor.

Hidratante para evitar estrias da Natura – bom, não achei tão intensivo quanto ao Materskin porém ele é bom, achei o custo beneficio alto demais pois o frasco é pequeno.

Fraldas RN da Turma da Mônica – eu  gostei apesar de muito plastificada. Na verdade até agora nao experimentei outra pra comparar, pois não achei o tamanho Rn das outras. Já olhei em casa as de outros tamanhos e achei meio fracas, mas o negócio é experimentar, depois volto pra contar…

Benção

Ontem fomos à missa na comunidade de nossa amiga Rosa, na paróquia Maria Mãe da Igreja, e foi tudo muito bom. A Júlia recebeu uma benção muito linda do padre, a intenção da missa foi em ação de graças pelo nascimento e pela saúde dela, (a Tia Rosa que deu o nominho dela).

Na benção o padre disse para livra-la de todos os males, todas as ciladas do inimigo, para faze-la crescer forte e saudável e pra mim isso foi lindo, tudo que eu quero pra ela.

Antes da benção, que foi depois da missa na parte de trás do altar, me emocionei muito, não deu pra evitar, tocava aquela música linda “Maria da minha infância” e eu não consegui segurar a minha emoção e minha vontade de colocar minha filha nas mãos de Deus e da mãe Maria, pois eu sozinha não dou conta, as vezes parece que posso até enlouquecer de preocupação, somente passando essa responsabilidade pra eles que posso ter paz. Não é fácil, mas temos que fazer. Quanto à cirurgia estou mais calma, sinto mesmo que Deus está protegendo e que não vai acontecer nada de mal com ela…

Hoje ela chorou um pouco, a hérnia deve incomodar por que ela não dorme normal como todo bebê durante o dia, e próximo de fazer coco ela me parece que as vzs sofre. O bom é que ela conseguiu dormir um pouco à tarde, acho que foi a benção. Quando ela chora assim, ao que parece tem cólicas, e eu sempre dou funchicória diluída com um pouco de água mineral (a medida que falam na embalagem), resolve ou pelo menos ajuda, alivia. Alio isso, quando o choro está forte com o Milicom para gases e as vezes o Lisador, ja que a nova pediatra receitou ele para cólicas fortes.

Na sexta-feria fomos à cirurgiã pediatra que vai fazer a operação da Julia e ela explicou tudo pra gente. Gostamos muito dela e fiquei tranquila por ela estar em boas maos, elá é minha xará, tb se chama Silvia.

No sabado meu coração doeu apertado pois foi o dia dela fazer os exames de sangue e o teste de coagulação, bem como o exame de urina que eu havia pedido pra pediatra para descartar qualquer infecção urinária. Achei muito legal que ela tenha me dado a guia para fazer o exame sem dizer que não, que era improvável, simplesmente me deu e eu fiquei mais tranquila. Quero saber como minha filha está por dentro, se está tudo bem.

No exame correu tudo bem, um rapaz muito delicado tirou o sangue da veinha dela (não fiquei la pra ver, o pai que me descreveu com detalhes) e no da orelhinha (coagulação) tb pude ver que ela não sofreu. Graças a Deus, mais uma vez Ele cuidando dela e escolhendo as pessoas pra cuidarem dela.

Agora essa semana temos a volta na pediatra pois a cirurgiã quer que ela a libere pra cirugia por causa do peso da Julia (acho que mais por que comentamos sobre o peso mesmo, pra nos tranquilizar), temos a consulta com o anestesista e o retorno na cirurgiã, provavelmente para já marcar a cirurgia.

Quanto ao peso, a Julia recuperou o peso de nascimento só agora, na consulta de terça feira ela estava com 3kg (peso ao nascer) e com 40 dias. Olhando o peso que ela saiu da maternidade/quando foi no ex-pediatra, ela engordou apenas 320g durante os ultimos 30 dias. Desse modo, a pediatra me passou um remedinho pra aumentar meu leite (o equilid, que passei a tomar aliado a 3 capsulas de levedo de cerveja 3 vezes ao dia (dica das meninas do forum do e-familynet) e um remédio homeopático chamado leitina (dica da minha ginecologista)- ao que parece os três tem funcionado. Além disso, a pediatra recomendou uma mamada noturna e que eu regularizasse o tempo entre as mamadas durante o dia (3 em 3 horas, de 2 em 2, nao importa, desde que tenha um intervalo). Isso eu ainda não implementei por que primeiro não quero deixa-la chorar antes da cirurgia, segundo por que acredito na livre demanda e terceiro por que acho que ela sozinha estabelecerá mais pra frente o ritmo das mamadas.

Nós adicionamos duas mamadas noturnas, a primeira à meia noite ou 1 da manhã e a segunda às 4:30. Essa última, a Júlia já se acostumou e ela mesma já nos acorda pra mamar.

O dificil é que ela não volta a dormir tão rápido e as vezes leva duas horas pra eu coloca-la de novo no berço, principalmente na mamada da meia-noite/uma hora que ela sempre faz coco também e tenho que trocá-la. Mas acho que está valendo a pena. Imagino que ela já tenha dado uma engordada.

Bom, de qualquer maneira tudo isso passa e logo eu vou descansar, he he, nao vejo a hora, pois se de dia ela nao dorme e à noite tenho essa rotina, fico um caco, mas vale a pena, quero ve-la gordinha logo… correndo por aí, em resumo, uma benção…

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hérnia inguinal

A Júlia está com a temida hérnia inguinal, eu já sabia, já imaginava mas esperava que não. Ontem fomos na nova pediatra e ela explicou tudinho e confirmou que ela realmente está com uma hérnia inguinal e precisará operar o mais rápido possível. É difícil aceitar por que eu nunca havia feito cirurgia até a cesária e agora minha filha vai fazer uma com um pouco mais de um mês, tadinha. De qualquer maneira, tenho lido sobre o assunto e sei que graças a Deus não é grave, muitas mães já passaram por isso e deram seu depoimento falando que a cirurgia foi bem simples e no mesmo dia tiveram alta. Então, hoje estou mais tranquila.

Além disso a medica disse que ela não ganhou peso o suficiente, o que significa que a quantidade do meu leite não tem sido muito boa, por isso me receitou equilid para aumentar o leite, caso não resolva vou ter que complementar com o NAN. Ainda bem que pelo menos ela está fazendo essa tentativa, pois o outro pediatra nem nisso pensou. A gente não tem muita ideia do que é ter bastante leite e precisa ter, pra se ter uma ideia a Julia nunca soltava o peito, sempre a mamada terminava com ela irritada pelo bico estar saindo da boca ou por ter dormido.Ela também adicionou uma mamada noturna, às 01:00 da manhã pois ela disse que não é comum um bebe nessa idade dormir a noite toda, além disso é muito tempo sem mamar e ela pode ter hipoglicemia.

Hj de madrugada já começamos com a mamada noturna e acho q vai valer a pena. O único porém é q ela não acordou por nada e conseguimos dar dormindo mesmo por q ela aceitou o bico mas nem abriu o olho, mamou quase uma hora e voltou a dormir, sempre com a gente estimulando, com uma fraldinha um pouquinho molhada passando um dedinho com ela em seu rosto, senao, nem sugava. Hj às 06hs já mamou e notei que ficou mais tranquila, pois a gente ainda troca ela antes de mamar, é um chororó.

Depois disso, mamou até as 7, brincou na cadeirinha até as 8hs e agora no carrinho pra ver se eu consigo espaçar os horários das mamadas e ter mais leite e de mais forte pra ela.

No mais esta tudo bem, pedi um exame de urina mas acho que nao vai dar nada de mal, agora vou ficar esperando que na sexta ja vou na cirurgia pediátrica e a cirurgia não deve demorar.

Preciso de todas as orações possíveis, bem como que Nossa Senhora olhe por minha filha. Amém.

bjos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novidades

Com um mês e seis dias a Júlia está linda. As novidades é que agora ela sorri muito pra gente, e nessa semana começou a suas conversas, respondendo a gente, é muito fofo.

Ela ainda continua mamando o dia todo e durante o dia tem dado apenas pequenas sonecas de 40 minutos, as vezes uma hora e meia, mas geralmente no peito.

Hoje demos um passeio do lado de fora do apto, no condominio, mas foi bem rápido pois ela ainda queria mamare ela olhou tudo com uma carinha de novas descobertas. Antes ela nem reparava muito quando saíamos, nem olhava pro céu nem nada, hoje foi diferente.

Ontem chegou a cadeirinha da Fisher Price que compramos pra ela, ontem ela nao ligou muito pra ela pois estava no seu horário de crise (à noite das 20:00 até 23 ou 24hs), mas hoje adorou, brincou com os chocalhos, bateu neles pra fazerem barulho, nem acreditei como é esperta. Ainda bem que gravei pra provar. Está muito linda.

Essa semana eu fiquei muito preocupada, pois ela teve cólicas, pensei que talvez fosse refluxo mas ainda nao sei. Fora isso ainda voltou aquele sanguinho que algumas meninas tem no começo e o carocinho ainda está por aqui, as vzs dá medo. Além disso, acho eu que desde o nascimento ela tem uma manchinha roxa no coccix mas tinha a penugem, os pelinhos e eu me lembro vagamente de ter notado, mas de repente fiquei assustada pois cairam as penugens e dá pra ver bem melhor e como nao lembrava direito, fiquei com medo de ser hematoma de alguma coisa, mas acho que nao, é so o normal mesmo, ainda bem, ser mãe é vivenciar sustos e mais sustos…

Agora ela está me requisitando vou lá…

sábado, 4 de setembro de 2010

Um mês

Hoje a Júlia faz um mês. Sou muito grata a Deus pela bondade de permitir te-la com saúde e bem, MUITO OBRIGADA!!  Deu tudo certo, hoje ela alegra nossa vida e aprendemos muita coisa com ela a cada dia. Aprendemos a ser um casal, pois hoje em dia nós temos que administrar as opiniões divergentes, os erros de cada um, os mimos, etc.

Nossa, eu olho pra ela e penso que há dois anos atrás ela era só um sonho, sonhava tanto que chegava a imaginar o rostinho dela, só que agora posso ve-la.

Penso que sou tão feliz, tão feliz que me dá medo… ai ai…

Só com Deus no coração me sentirei segura agora, de que só acontece o que ele permite e que Ele vai nos proteger.

A Júlia tomou a vacina 2ª dose da Hepatite B e ficou bem, só chorou na hora. Entrei junto mas não quis olhar, ainda bem que ela só chorou na hora da picada e parou sendo abraçada pelo pai, tadinha.

Ainda sinto umas fisgadinhas no meu útero, antes eram por fora, agora estão por dentro. Espero que esteja tudo bem, alias eu tenho fé que estão, assim como com a Julia. Liguei pro pediatra pra saber do carocinho e do sanguinho que voltou (como se fosse uma menstruaçãozinha que teve no começo, assim que nasceu) mas ele é muito mala, não me retornou no dia que liguei, insisti e não gostei do jeito impaciente dele, sem contar que ele falou que ainda é normal ter alguns vasinhos que se rompem no organismo que geram algum sangramento.

Desde quando sangramento é normal? Se fossem alguns vasinhos não duraria mais de três dias né? De qqer maneira acho que na verdade é a menstruaçãozinha mesmo, pois se faz um mês que ela nasceu e teve, assim como um ciclo voltaria mais ou menos agora…

Espero que sim, de qualquer maneira já marquei com uma pediatra nova no dia 14.09 e então vou tirar todas as minhas dúvidas.

P1020236 

P1020234

Minha linda com carinha de um mês e mostrando todo o seu comprimento.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sorrisinho...

Hoje foi um dia tranquilo também, a Júlia me requisitou o dia inteiro mas na maioria das vezes eu consegui adivinhar o que ela precisava, ora era fome, ora coco, ora vontade de dormir (ela tem muita dificuldade de dormir e precisa ser embalada no carrinho com chupeta ou sem, ou simplesmente ficar no peito.
Além disso, a coitadinha teve 40 minutos de cólicas hoje. Dá muita dó ve-la sofrer assim. Tomara que passe logo.
A melhor parte do dia foi um sorrisinho que ganhei, já tinha visto vários desde a maternidade, só que esse foi diferente, foi muito lindo. A Júlia estava mamando quando parou, olhou pra mim com os bracinhos abertos, fez força e saiu um pum bem barulhento, nisso eu disse "Muito bem" e ela sorrriu... foi muito engraçado e lindo, está interagindo mesmo e ainda nem completou um mês. Que filha linda eu tenho. Outra notícia é que fui chamada para trabalhar no dia das eleições, aliás eu mesmo me cadastrei como mesário voluntário pois eu ganho dias que eu posso folgar no trabalho, porém com a amamentação não dá e vou ter que pedir dispensa, q pena, fica pra próxima.
Ela parece ter engordado bem, tomara que tenha recuperado o peso do nascimento e mais ainda.
Hj liguei pro pediatra por causa do carocinho e de um sanguinho que no começo saia da vagininha dela, ao que parece, nos primeiros dias é normal, mas agora voltou e fico com o coração na mão. Só que ele nem me atendeu nem retornou. Vou trocar mesmo de pediatra.
Nesse fim de semana a Júlia vai vacinar pra hepatite B, 2ª dose, tadinha, acho q não vou com ela, não quero ve-la sofrendo, alias, todos os dias penso em como o mundo ainda pode e vai trazer dores pra minha pequena e peço a Deus. É uma tortura não ter controle sobre a vida dela, só Deus tem e precisamos ter fé, por que ELE também é PAI dela e nosso também.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Terceiro dia: Júlia espertísima

Hj é o terceiro dia a mamãe sozinha com a Júlia. Ela est´muito linda e eperta. Hoje percebi que ela já me olha nos olhos quando estou amamentando. Que benção!! É indescritível!Graças a Deus estou amamentando e cada dia que passa é um prêmio pra mim. Sou muito grata a Ele por isso...
Hoje percebi que a molerinha da Júlia está fechando, é uma angústia tocar nela assim mas ainda bem que ela vai ficando menos frágil a cada dia. A fralda RN também está começando a marcar e logo vai ser substituída. Ao todo até hoje ela usou 8 pacotes, todos da Turma da Mônica (ainda não experimentei outra).
Além disso agora a sapequinha já aprendeu a dar uma roladinha e quando não quer ficar parada no trocador ou berço é preciso ter cuidado redobrado.
Hoje se comportou muito bem (isso significa q a mamae adivinhou o q ela queria, he he), mas teve umas colicas leves e gases. Além disso tirou uma sonequinha a tarde de 3 horas e algumas rápidas  ao longo do dia.
A vovó (minha mãe) tá bem gripada e com muita saudade da Júlia pois assim não pode aparecer por aqui para visita-la e a Júlia está com saudades.
Bom, a Júlia tá me requisitando, he he, depois conto mais...