sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Creche e escolinhas

Ontem a mamãe foi conhecer creches e berçários de escolinhas. É meio complicado ter que deixar a Júlia passar o dia todo sem a gente. Dá uma dor no coração mas é necessário, assim, só podemos procurar pelo local melhor, mais adequado, arejado e com uma atmosfera feliz.

Essa procura não é fácil pois a relação custo-benefício conta muito, de qualquer maneira decidimos olhar todas as opções antes de decidirmos.

Uma babá foi cogitada, mas relações humanas são sempre complicadas por que podem acontecer imprevistos e a gente ficar na mão. Além disso, é muito difícil achar alguém de confiança e com disponibilidade para ficar com a criança na sua casa e nas atividades que ela realizará eventualmente. Queremos que a Júlia faça atividades como balé e inglês que geralmente estão disponíveis nas escolinhas, por isso é mais prático pra gente deixa-la em escolinha mesmo.

Mas tal escolha não é fácil, muitas vezes a creche/escolinha é ótima para crianças mais crescidinhas mas não oferece muito aos bebês que simplesmente ficam largados nos berços ou carrinhos sem muita atividade. A Júlia é bem ativa e precisa de distrações durante todo o dia. A rotina dela se baseia em acordar, mamar, brincar (lê-se conversar muito!), ver tv, dormir, acordar e brincar com a mamãe ou papai e mamar… etc, e assim continua o ciclo. Isso é feito durante várias vezes ao dia.

Por isso queremos um local que disponibilize atividades entre as crianças, ainda que bebês, musicalização, e a partir dos 9 meses atividades como massinha, pinturas etc. Tudo isso é importante pra criança crescer saudável e se desenvolver.

Por outro lado, acreditamos que a Júlia seja uma das crianças mais sociáveis que conhecemos. Ela é tranquila e se comporta muito bem com muita gente em volta. Geralmente sorri pra estranhos e parece se adaptar bem em situações diversas, pois se precisamos sair, fugir da rotina dela, ela fica enjoadinha mas não fica chata e sempre espera chegar em casa primeiro pra demonstrar com ações que não gostou de ficar tanto tempo longe de seu cantinho.

Por isso achamos que a creche vai ser fichinha pra ela. Ela vai adorar e quem vai sofrer mais de saudade vai ser a mamãe (com certeza) mesmo.

De qualquer maneira nossa procura apenas começou. Ainda precisa o papai e até mesmo a vovó ajudar a fazer as visitas, conhecer os locais e trocar opiniões para decidirmos pelo melhor. Esperamos não demorar muito para decidir, até dezembro deveremos já ter feito a proposta para alguma, se Deus quiser, afinal, as vagas de berçário são sempre concorridas.

Fora isso, a mamãe também visitou o seu local de trabalho. Foi bem rapidinho e algumas pessoas viram a Júlia de novo ou a conheceram. Todos a elogiaram e desejaram coisas boas. Foi muito bom dar essa passeadinha por lá.

Desejamos um ótimo fim de semana a todos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Três Meses

Querida filha, hoje você faz três meses de vida. Parece que foi ontem os dias em que eu ficava sonhando com você, papai falando de como ia ser nossa vida com você e agora você está aqui.

Estamos muito felizes de tê-la por perto e apesar de tanto cansaço, noites mal dormidas e madrugadas na sua companhia, estamos vivendo um momento muito especial.

É maravilhoso redescobrir o mundo com você todos os dias e muito bom conhecer você cada dia que passa um pouco mais.

O papai está super feliz e babão, a vovó, quem diria, está também super babona, vem sempre aqui em casa só pra te pegar no colo e conversar com você, além de cantar a musiquinha Mãezinha do Céu…

Com a tia Lu você já tem um carinho especial e vive conversando com ela e gostando do colinho dela, ela é mesmo um doce.

A Tia Mônica você ainda não conhece direito, por estar morando longe das vezes que esteve aqui você apenas observou, mas logo vai começar a interagir também, pois você é super simpática, como disse a amiga da mamãe Maria Fernanda.

Eu pelo menos nunca vi um bebê tão esperto e simpático como você também.

Estou feliz por você ser assim e estar sempre de bem com a vida. Puxou o papai.

Em suma, esses três meses além de trabalhosos foram os mais maravilhosos de nossas vidas e através deles vislumbramos os anos maravilhosos que teremos com vc. Que Deus nos abençoe e ajude-nos a viver essa felicidade.

Muito obrigada por tudo e por ter escolhido vir pra nós. Te amamos. Beijos dos seus pais.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quase três meses... (Id: 2 meses e 29 dias)

O feriado está sendo muito calmo, Júlia esta ótima e com um humor fora do comum, apenas para dormir que ainda dá cansaço na gente. Todo início de mês meu marido põe um pôster com resumo das fotos que tiramos no mês, aproveito tb pra colocar os links de Agosto, Setembro e Outubro.

Ontem finalmente pude sair de casa, minha irmã me chamou para um lanche no Shopping e eu e a Júlia fomos lá rapidinho. Foi super legal, a Júlia se comportou muito bem apesar do local estar bem cheio e barulhento e logo voltamos pra casa.

Em casa, a Júlia estava empolgada e conversou bastante no final do dia, contando tudo o que tinha visto e achado do passeio.

Eu fiquei muito aliviada por ter saído de casa, mesmo sendo essa fugidinha antes da médica cirurgiã liberar para passeios, mas foi bem rapidinho, e a Júlia se recuperou tão bem e está tão espertinha que tenho certeza que não haverá problemas por causa disso com a médica.

Abaixo segue fotinhas do fim de semana e feriadão de nossa fofuchinha, a última é dela no Shopping.

Ps. Estou preparando um post especial para comemorar os três meses da Júlia.

 

P1020803_1200x802
P1020812_1120x900
P1020802_1200x802
P1020811_1200x802