quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Festas e confraternizações

Semana passada foi o casamento da minha irmã. A Julia se comportou super bem, apesar de, durante a cerimonia na igreja,  deu o horario de mamada e soninho da moça, então, bem no finalzinho não teve como, tivemos que dar uma saidinha para ela mamar e não vi a minha irmã saindo. Ela estava linda e a festa foi muito chique e especial. Estavam presentes meus tios Campos e tia Magda, meu Primo Geilson e esposa e minha tia Nice, filhos e netos. Curtimos muito a festa, nela a Julia ja chegou dormindo, então, esperamos o jantar, liberarem a mesa de doces e pronto, viemos pra casa, afinal ficamos com dó do organismo dela naquele lugar tão barulhento, saímos meia noite e meia e a danadinha ainda acordou 3:45 pra mamar, coisa que só tem feito raramente.

No dia seguinte, no domingo ainda fomos num churrasco na casa dos sogros da minha irmã e nos divertimos muito, tudo estava muito bom e a Julia estava ótima, havia pessoas legais, comida e bebida gostosas.

Nessa sexta, dia 17, dei uma passada no meu trabalho e todos receberam muito bem a Julia. Ela ficou passando de mão em mão e achei ótimo pra me treinar a não me angustiar com isso, he he.

No domingo, dia 19, nós fomos a um almoço de confraternização do pessoal do trabalho do Julio e nos divertimos  muito, a Julia passou em vários colos e nos deixou comer tranquilos, só no finalzinho que ela ficou enjoadinha com vontade de mamar pra dormir e eu tive que fazer uma retirada rápida ao carro pra ela poder ficar tranquila.

No mais nosso fim de ano está sendo tranquilo. A festa de natal vai ser aqui em casa com a presença do meu primo e das minhas irmãs e mãe.

Compramos no domingo mesmo vários presentinhos pro primeiro Natal da minha fofa e graças a Deus ele vai ser muito bom. Nao vejo a hora de ve-la brincando com os brinquedinhos que compramos. Ela vai adorar.

E caso eu não volte…

FELIZ NATAL para todos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dentinhos e orações

Ontem a Júlia estava bem abatidinha. Tadinha, provavelmente dor pelo nascimento dos dentinhos. Chorou uma boa parte da tarde e ficou tentando dormir sem conseguir. Só conseguiu no colo ou no peito quando dei tilenol. Olha que ela não é muito de colo, acabava dormindo tadinha. Com uma carinha entao, de dar dó. Hj ainda não acordou, foi dormir às dez, porém acordou às três pra mamar e ainda dorme agora, oito horas.

É difícil ve-la com uma carinha tão abatida. Ainda bem que ela conseguiu dormir bem ontem à tarde e agora durante a noite. Isso deve oferecer algum alívio. AS vacinas dos quatro meses ainda não as dei por que no final de semana ela ficou enjoadinha assim e fiquei com pena. De qualquer maneira está marcado pro dia 09.12 e alguns dias não vao prejudicar, pois na época da cirurgia também as atrasei em alguns dias com autorização da médica.

Estamos na contagem dos dias para o casamento da minha irmã Luciana. Será no dia 11 de dezembro. Ainda bem, pois será alguma coisa diferente, vai ter festa e parentes de fora virão, será muito gostoso estar com toda a família e todos querem conhecer a Júlia.

Agora quero pedir orações pra o Professor em BH que foi morto ontem por um estudante que não gostou de sua nota e para os pais da menina que tomou vaselina na veia por erro da enfermeira. Muito triste. Essas coisas me alarmam sobremaneira e só fico pensando que Deus é bom e Deus é pai pra poder me acalmar. É muita maldade de um lado e muito descuido com a vida humana de outro. O professor tinha dois filhos de 6 e 4 anos. Que Deus ajude essas famílias…

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quatro meses

Filha, esses meses estão sendo os mais especiais da minha vida e do seu pai. Em novembro conhecemos escolinhas e nos preocupamos com vc sem a gente durante o dia. Nosso coração se despedaçou a imaginar esse dia que ainda vai chegar.

Você está a cada dia mais esperta. Fica deitada com o pescocinho levantado tentando engatinhar. Quando a gente brinca na cama vc tenta fazer igual o seu pai brinca com vc. Vc tenta fazer cosquinha no pescoço da mamãe, abre a boquinha como a gente faz e a mamãe te imita dando uns gritinhos, que acho muito fofo. Acho realmente lindo quando vc brinca assim com seu pai e até já filmei.

Semana passada comecei a ler pra vc e vc ficou prestando atençao nas figuras e na historinha.

De roupinhas vc usa M mas parecem pequenas, apenas as roupinhas de tamanho P mas com molde maior é que ainda servem, mas acabamos colocando as mais facéis e agora vc tem usado umas camisetinhas tam 1 ano para dormir, servem super bem. De sapatinho vc está usando nº 15 e hoje vc ganhou uma sandalinha da Vovó e do vovô Daly, que vc usará no casamento da tia Lu. Além dela, pelo seu mesaniversário, a Vovó e o Vovô te deram: tiarinha com meinhas, uns 6 shortinhos bem fresquinhos, uma camisetinha e vários paninhos de boca. Do papai e da mamãe vc ganhou um Mickeyzinho mordedor, um Ursinho Puff mordedor (vc adorou), um copo antivazamento da Nuk, pratinho com colher, tipo térmicos da Lillo (um barato), um vestidinho e um macacãozinho bem fresquinho tipo banho de sol. 

De  brinquedinhos, vc gosta do Mr. Pig (o Leitão do Puff) que nossa amiga Rosa deu, do Bentinho (um cachorrao de pelúcia que o papai comprou pra vc), do Frog (um sapinho), da Ramoninha (um chocalhinho) e dos brinquedinhos da sua cadeirinha, vc conversa com eles e dá uns gritinhos.

A mamãe via as suas fotos de um mês ou de 40 dias e ficava triste pois vc era muito magrinha com o leite da mamãe e ela apesar de perceber, achava que era normal, ainda bem que agora vc tá super bem, se alimentando direitinho com o leitinho da mamãe e o complemento, que tem te feito muito bem. Os dias mais difíceis passaram e agora vc é calma, tranquila, só chora pedindo para ser alimentada e de sono/cansaço.

Mamãe agradece a Deus por ainda ter leite e por vc ainda aceitá-lo bem, inclusive vc ainda quer o peito pra poder relaxar pra dormir,  mesmo as vzs tendo bem pouquinho de leite e a mamãe fica muito feliz com isso.

Pra dormir vc ainda tem dificuldade, as vzs te coloco no bebe conforto  e balanço com vc segurando a fraldinha e com a chupeta na boca que vc só aceita nessas ocasiões, mas essa semana vc nem quer saber de chupeta, só o peitinho ou o seu dedo (na verdade a mão inteira) que pra dormir vc coloca na boca pra relaxar…

Hoje vc ficou enjoadinha o dia todo, mamãe ainda ficou fora duas horas fazendo compras do mês e quando voltou vc tinha sentido minha falta, me procurado, mamou e ainda ficou fazendo carinho em mim… Achamos que pode ser os dentinhos nascendo ou algum pico de crescimento mesmo. Espero quevc consiga superar bem a minha falta na creche, mas vai ser difícil eu superar a sua.

Mamãe ganhou um album especial da tia Lú, pra colocar todos os momentos especiais que vc teve desde o nascimento, com fotos, vai ficar lindo...

A mamãe aprendeu ainda a fazer barrinha nas suas fraldinhas e paninhos de boca e com todo carinho, enquanto vc dorme ela vai fazendo  pra vc, quem diria né?

Após uma semana de vc ter ido na pediatra, no dia 08.11, ou seja, próximo ao dia 15/16, vc parou de usar a fralda P e passou oficialmente para a M, que já usava pra dormir uma noturna. Muitas das roupinhas já não couberam mais ou ficaram desconfortáveis mesmo cabendo, então a mamãe parou de colocar. Além disso, vc está usando as camisetinhas que comprei tam 1 (um ano) e elas cabem perfeitamente, todo mundo diz que vc é muito grandona e comprida pra sua idade.

Nossa filha, imagino como vc vai ser, como será sua personalidade, agradeço por vc já demonstrar ser carinhosa e fico imaginando o quanto mais poderei me orgulhar, eu sou toda orgulho de vc e sinto que não importa quantos qualidades ou defeitos tenha, pra mim, eu te aceito e me orgulho do que vc é.

Bom vamos ver o que a vida reserva pra nós três… eu já posso adivinhar que vai ter muita alegria e felicidade, pois ver seu sorriso significa tudo pro seu pai e eu, que Deus te reserve sempre o melhor pra que nunca deixe de sorrir e ser feliz. Te amo. bjo

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Creche e escolinhas

Ontem a mamãe foi conhecer creches e berçários de escolinhas. É meio complicado ter que deixar a Júlia passar o dia todo sem a gente. Dá uma dor no coração mas é necessário, assim, só podemos procurar pelo local melhor, mais adequado, arejado e com uma atmosfera feliz.

Essa procura não é fácil pois a relação custo-benefício conta muito, de qualquer maneira decidimos olhar todas as opções antes de decidirmos.

Uma babá foi cogitada, mas relações humanas são sempre complicadas por que podem acontecer imprevistos e a gente ficar na mão. Além disso, é muito difícil achar alguém de confiança e com disponibilidade para ficar com a criança na sua casa e nas atividades que ela realizará eventualmente. Queremos que a Júlia faça atividades como balé e inglês que geralmente estão disponíveis nas escolinhas, por isso é mais prático pra gente deixa-la em escolinha mesmo.

Mas tal escolha não é fácil, muitas vezes a creche/escolinha é ótima para crianças mais crescidinhas mas não oferece muito aos bebês que simplesmente ficam largados nos berços ou carrinhos sem muita atividade. A Júlia é bem ativa e precisa de distrações durante todo o dia. A rotina dela se baseia em acordar, mamar, brincar (lê-se conversar muito!), ver tv, dormir, acordar e brincar com a mamãe ou papai e mamar… etc, e assim continua o ciclo. Isso é feito durante várias vezes ao dia.

Por isso queremos um local que disponibilize atividades entre as crianças, ainda que bebês, musicalização, e a partir dos 9 meses atividades como massinha, pinturas etc. Tudo isso é importante pra criança crescer saudável e se desenvolver.

Por outro lado, acreditamos que a Júlia seja uma das crianças mais sociáveis que conhecemos. Ela é tranquila e se comporta muito bem com muita gente em volta. Geralmente sorri pra estranhos e parece se adaptar bem em situações diversas, pois se precisamos sair, fugir da rotina dela, ela fica enjoadinha mas não fica chata e sempre espera chegar em casa primeiro pra demonstrar com ações que não gostou de ficar tanto tempo longe de seu cantinho.

Por isso achamos que a creche vai ser fichinha pra ela. Ela vai adorar e quem vai sofrer mais de saudade vai ser a mamãe (com certeza) mesmo.

De qualquer maneira nossa procura apenas começou. Ainda precisa o papai e até mesmo a vovó ajudar a fazer as visitas, conhecer os locais e trocar opiniões para decidirmos pelo melhor. Esperamos não demorar muito para decidir, até dezembro deveremos já ter feito a proposta para alguma, se Deus quiser, afinal, as vagas de berçário são sempre concorridas.

Fora isso, a mamãe também visitou o seu local de trabalho. Foi bem rapidinho e algumas pessoas viram a Júlia de novo ou a conheceram. Todos a elogiaram e desejaram coisas boas. Foi muito bom dar essa passeadinha por lá.

Desejamos um ótimo fim de semana a todos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Três Meses

Querida filha, hoje você faz três meses de vida. Parece que foi ontem os dias em que eu ficava sonhando com você, papai falando de como ia ser nossa vida com você e agora você está aqui.

Estamos muito felizes de tê-la por perto e apesar de tanto cansaço, noites mal dormidas e madrugadas na sua companhia, estamos vivendo um momento muito especial.

É maravilhoso redescobrir o mundo com você todos os dias e muito bom conhecer você cada dia que passa um pouco mais.

O papai está super feliz e babão, a vovó, quem diria, está também super babona, vem sempre aqui em casa só pra te pegar no colo e conversar com você, além de cantar a musiquinha Mãezinha do Céu…

Com a tia Lu você já tem um carinho especial e vive conversando com ela e gostando do colinho dela, ela é mesmo um doce.

A Tia Mônica você ainda não conhece direito, por estar morando longe das vezes que esteve aqui você apenas observou, mas logo vai começar a interagir também, pois você é super simpática, como disse a amiga da mamãe Maria Fernanda.

Eu pelo menos nunca vi um bebê tão esperto e simpático como você também.

Estou feliz por você ser assim e estar sempre de bem com a vida. Puxou o papai.

Em suma, esses três meses além de trabalhosos foram os mais maravilhosos de nossas vidas e através deles vislumbramos os anos maravilhosos que teremos com vc. Que Deus nos abençoe e ajude-nos a viver essa felicidade.

Muito obrigada por tudo e por ter escolhido vir pra nós. Te amamos. Beijos dos seus pais.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quase três meses... (Id: 2 meses e 29 dias)

O feriado está sendo muito calmo, Júlia esta ótima e com um humor fora do comum, apenas para dormir que ainda dá cansaço na gente. Todo início de mês meu marido põe um pôster com resumo das fotos que tiramos no mês, aproveito tb pra colocar os links de Agosto, Setembro e Outubro.

Ontem finalmente pude sair de casa, minha irmã me chamou para um lanche no Shopping e eu e a Júlia fomos lá rapidinho. Foi super legal, a Júlia se comportou muito bem apesar do local estar bem cheio e barulhento e logo voltamos pra casa.

Em casa, a Júlia estava empolgada e conversou bastante no final do dia, contando tudo o que tinha visto e achado do passeio.

Eu fiquei muito aliviada por ter saído de casa, mesmo sendo essa fugidinha antes da médica cirurgiã liberar para passeios, mas foi bem rapidinho, e a Júlia se recuperou tão bem e está tão espertinha que tenho certeza que não haverá problemas por causa disso com a médica.

Abaixo segue fotinhas do fim de semana e feriadão de nossa fofuchinha, a última é dela no Shopping.

Ps. Estou preparando um post especial para comemorar os três meses da Júlia.

 

P1020803_1200x802
P1020812_1120x900
P1020802_1200x802
P1020811_1200x802

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um pouquinho triste…

To tao triste hoje, primeiro por que acabou o feriadão e volto a ficar enfurnada em casa. É fogo!! Além disso, nao consigo me conformar que nao tenho leite suficiente pra amamentar a Júlia, tenho que ficar dando o Leite Artificial após dar um pouquinho de peito, cada dia parece que é menos, mesmo eu dando na sondinha de relactação.

Meu leite nunca jorrou, desconfiava que era pouco mas só tive certeza quando vi o peso da Julia. Agora ela tem estado bem, mais gordinha com o LA mas me sinto totalmente fracassada.

Nao consegui superar isso e passar a agradecer que esse LA exista sabe? Passo o dia só pensando nisso…
Final de semana a Julia tomou as vacinas de dois meses e foi fogo. Tadinha, doeu na hora e nas duas noites seguintes ela gemeu dormindo e acordou várias vzs. Nossa foi barra pra nós, mas ainda bem q passou.
Agora a Julia acorda as 3 para mamar, quis experimentar nao acorda-la a 1:00 e tiro e queda. Ela q dormia a noite inteira agora nao dorme mais. Q raiva! O problema é q ela demora a voltar a dormir e quem sofre somos nós. Pena que por causa do baixo peso a gente teve q dar essa mamada noturna a pedido da pediatra. Espero q tudo isso passe logo e ela volte a dormir a noite toda.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dois meses

Ontem a Julia fez dois meses. Fomos à pediatra e levamos um susto, Julia engordou 400 gramas em 13 dias, uma beleza, está com 3500g e vai começando a parar com as fraldas RN que por sinal nao estao comportando mais o xixi e cocô, alias comportavam muito mal, mas mesmo assim ainda servem. Utilizamos aproximadamente uns 20 pacotes nesses 2 meses, cada um com 18 fraldas.

Essa menina docinho já sorri pra gente desde o primeiro mês, dá gritinhos pra chamar nossa atenção, conversa muito com a gente e com os bichinhos de sua cadeirinha, se espreguiça levando a maozinha fechada até o alto e encolhe o corpo nessa hora, muito linda!

Acorda a gente 1:00 da manha ou 4:30, para mamar, pois começamos a acostumá-la com a mamada noturna, mas demora a dormir, geralmente quando acorda 1 hora só volta 2:30 e quando acorda 4:30, as vezes nem volta a dormir, já entra no embalo. quase não dorme de dia, de vez em quando conseguimos faze-la dormir bem.

Graças a Deus está bem bochechudinha e se continuar assim vai logo estar com o peso de seus colegas de 2 meses. As ruguinhas na testa que adora franzir estão sumindo, por causa do preenchimento com gordurinhas, hehe.

Feliz mesaniversário Julia, que deus te proteja como tem te protegido até hoje e que te abençoe e ajude a ultrapassar outros obstáculos da vida.

Eu e seu pai te amamos.

domingo, 3 de outubro de 2010

Cirurgia

A cirurgia da Júlia foi um sucesso, acordamos cedo, damos a ultima mamada no peito, das 5 às 6:20 da manhã, nos arrumamos e fomos muito nervosos providenciar a internação da mocinha na Santa Casa. Cheguei lá apreensiva e logo vi um quadro lindo de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa no rol de entrada, bem atrás do caixa que nos atendeu e fiquei mais tranquila. Fui pedindo a Deus pra poupar nossa filha e não deixa-la sofrer muito e nem tirá-la de nós. Esperamos um pouco para subir pro quarto (359) e assim que foi liberado subimos. A Julia ainda esta com carência do plano apto e ficou em um apto com dois, mas só estavamos nós no apto e foi perfeito, ficamos bem à vontade. O papai Júlio ficou um tempão carregando nos braços o bebe conforto pra mocinha nao chorar de fome pois ja tinha 4 horas da ultima mamada e nada. Saiu com dor nos braços, mas foi Deus que deu força, ela nao chorou só um pouquinho.

Mais uma vez Maria passou na frente, pois a enfermeira que veio buscá-la para lever ao centro cirúrgico nós conhecemos duas semanas antes no consultório da pediatra e mais uma vez fiquei aliviada. Chegando no Centro Cirúrgico, conversamos com o anestesista, Dr. Murilo, que apesar de novinho me tranquilizou muito e adivinha? Estava com uma medalhinha de Nossa Senhora Aparecida… foram muitos sinais de que tudo daria certo.

Deixamos a mocinha lá e após 45 minutos já vieram nos avisar que a operação havia terminado e pedir uma fralda pois ela tinha feito cocôzinho.

Imagino que deve ter se assustado muito durante a cirurgia, com a mascara de gás, com o sorinho na mãozinha, etc. Tadinha…

Demorou e quando me liberaram para entrar no centro cirurgico de recuperação, e ficar com ela, a encontrei num bercinho alto, apagadinha e já fui conversando com ela, dizendo que eu estava ali, e aos poucos ela foi acordando, só que ela foi acordando chorando, por causa dos sustos, da dor na maozinha com o soro que dava do de ver… a mangueirinha se mexia dentro do bracinho dela, parecia doer muito e assim ela foi chorando, tentando se desvencilhar dessas coisas, só que eu tive que segurar a maozinha dela firme, pois a enfermeira (bruaca) disse que se eu deixasse tirar teriam que furar novamente. Só que nem precisava, só colocaram o soro por causa de acontecer algo que necessitasse de uma intravenosa rápida, ou seja, a bruaca nem tentou se informar se podia ou nao tirar, apesar de eu ter pedido pra tirar, afinal, ela tem forcinha no braço… e assim, ela coloquei ela pra mamar, foi difícil pois ela rejeitava por causa dos incomodos, até que finalmente ela tirou a intravenosa e começou a rolar sangue pra todo lado, fiquei desesperada.

Ainda bem que o sangue estancou rapidamente, ela tem uma ótima coagulação e entao esperamos o anestesista voltar do almoço para liberá-la.

Por volta das 13:30 o anestesista veio e a liberou, mas as enfermeiras demoraram a perceber e eu comecei a passar mal, pois nao tinha me alimentado direito, estava com uma roupa do centro cirurgico (aquela verde) super quente e a sala estava muito quente e entao tive que pedir para chamarem meu marido no quarto para poder sair do centro cirurgico com ela, pois tive medo de não conseguir acompanha-la até lá em cima. O Julio veio preocupadíssimo e minha mãe veio com ele. Nessa hora estava em pé acompanhando o bercinho dela, que chorava e eu sem poder consola-la pois estava com a vista escura a ponto de desmaiar. Assim que o vi fiquei aliviada pois ele ficaria de olho nela dentro do hospital e fui pra o vestiário me trocar para sair do centro cirurgico. Depois tranquilizei minha mãe e o Julio, pois havia melhorado após sentar um pouco no vestiário.

Assim, subimos e tivemos que lidar com um chorinho diferente, nossa menina estava assustada e magoada, talvez até com dor e assim que chegou chorou mas conseguimos tranquiliza-la até que dormisse sozinha.

Ficamos lá até por volta das 18:00 hs quando fomos liberados e voltamos pra casa.

Foi um alívio voltar pra casa, mas nesse dia e no outro a julia estava bem magoadinha, nao dormiu a noite direito, mas já voltara a sorrir. Nossa filha é um tourinho de forte.

Obrigada Deus e a todos pelas orações.

domingo, 26 de setembro de 2010

Rezando

Hoje meu querido tio Arnaldo me ligou, disse que vai fazer uma corrente de oração com toda a família no dia da cirurgia da Julia. Fico tão aliviada com essas orações, elas realmente acalmam o coração da gente. No dia vai dar dó ter que deixá-la na mão de pessoas estrnhas pra ela, sei que ela vai se assustar, ainda bem que logo passa e ela vai estar bem melhor depois que se recuperar da cirurgia.

Essas coisas são parte da vida. Quando nascemos parece que assinamos um contrato de vida em que temos um certo preço para pagar para ficarmos bem, evoluirmos e podermos nos encontrar em Deus. Já que faz parte vou ficar aqui pensando em Deus, pois sei que também faz parte o mal, a tristeza e a solidão. Vou ficar aqui rezando pra nada disso vir na direção da minha filha e para que ela fique bem, com muita saúde, que nada dê errado e que Deus guarde o corpinho dela e o mantenha a salvo de qualquer erro, de qualquer infecção, de qualquer mal.

Boa semana a todos…

sábado, 25 de setembro de 2010

Primeira saída

Hoje consegui sair de casa sozinha sem a Julia e sem ninguém, fui rapidinho me depilar, demorei uma hora e uns dez minutos e cheguei bem em cima da hora da Julia mamar pois me atrasei pra sair.

Foi ótimo sair um pouco e me senti independente de novo, só  senti muita saudade da minha pequena.

Ela é linda! Não demorei e voltei logo pra ela, he he.

Amamentação

A amamentação continua dificil, um verdadeiro desafio. Não tive problemas com os meus mamilos racharem, apesar de ter dias em que eles doíam bastante e ficavam muito sensíveis. Hoje apenas estão um pouco sensíveis, rosadinhos, descorados pelo desgaste e já consigo usar o sutiã sem precisar dos absorventes, que usava não para evitar vazamentos e sim para evitar o contato dos seios com o tecido.

Com a pediatra essa semana exigindo que se complemente as mamadas da Julia, recomecei a pensar no que deu errado e no porquê de eu não ter leite suficiente  ou não conseguir amamentar de modo correto. A primeira hipótese é que eu tenho pouco leite, pois raramente sinto meus seios cheios, assim, quando ela receitou o equilid, remédio para aumentar o leite, fiquei esperançosa que ele fizesse eu produzir o leite que faria a Julia se adequar no peso. Isso não aconteceu, apesar de eu aliar capsulas de levedo de cerveja e um remédio homeopatico chamado Leitina. Eu sinto meu peito agulhando, como dizem ser um dos sintomas, mas não os sinto cheios, apenas quando a Julia pula alguma mamada, ou de madrugada, quando ela passa um tempo sem mamar.

Lendo depoimentos de mães no forum do e-familynet e bastante sobre a amamentação, descobri que não sentimos mesmo o peito cheio o tempo todo, com o tempo a produção de leite se regula com a necessidade da criança e ele não fica o tempo todo cheio. Além disso, o reflexo de sugar do bebê é que regula a produção do leite, assim se está baixa, pode significar que o bebê está cansando de sugar quando o leite fica mais difícil de puxar, pois segundo o que li, 80% da produção de leite é feita durante a mamada e provavelmente chega num ponto em que fica difícil puxá-lo. Outra teoria seria que a “pega” do bebê ao seio está incorreta e isso faz com que ele não consiga puxar o leite corretamente e nem estimular a produção como deveria. Para isso, a melhor posição para amamentar é o bebê com a barriguinha dele voltada pra sua, sendo que então a boquinha dele se abre completamente na aréola.

A pediatra disse que a Julia gasta calorias quando fica muito tempo no seio sugando sem que saia nada. Falou para deixa-la por 20 min no máximo em cada seio. E pelo que percebi com o leite artificial, ela fica bem calminha quando mama bem e o seu problema de não conseguir dormir não existe quando ela se alimenta bem. Quase não chora, apenas exige companhia ou ajuda para adormecer, porém dorme bem. Isso significa que o problema do sono também é solucionado com uma mamada eficiente, só queria que o meu leite proporcionasse isso.

Lendo um blog de uma moça que também complementou como eu e agora está apenas no Leite Materno, percebo que isso pode ser temporário, tomara que seja, por isso adotei o método da relactação ou translactação para poder continuar estimulando a produção do leite. Lógico que primeiro amamento ao seio e depois ofereço o Leite artificial como complemento, porém, se ela mamar muito querendo substituir o meu leite, ao menos ainda mantenho o reflexo de sucção ao seio e minha produção. Esse método consiste em vc colocar uma sonda nasogastrica nº 4 no seio/boca do bebê e a outra ponta numa vasilha com o leite (uso a mamadeirinha chukinha sem a tampa e o bico), assim o bebê acredita que o leite que está sugando vem do seio e o estimula ao mesmo tempo em que suga o Leite Artificial. É um método maravilhoso e funciona também com as mães adotivas que desejam amamentar.

Mas eu acredito que o meu problema seja que a Julia se cansa após os 20 minutinhos de mamada, ocasião em que o leite rareia (na verdade ela começava a se irritar com 10 min) e por isso para de sugar, briga com o peito e chora de fome/frustração. Além disso, percebi que há muito tempo não faço a posição correta que citei acima, a barriga com barriga e hoje testando (pena que foi na última mamada, onde ela costuma dormir mamando) percebi que ela sugou mais tempo o peito antes de se irritar, se irritou bem pouco e isso não a fez chorar, tentou de novo e após um tempo dormiu.

Bom, espero que sejam esses os problemas e que assim, com a Julia com mais idade, eu possa ir retirando o complemento em razão dela ter força suficiente para sugar adequadamente todo o leite OU, que seja a “pega” incorreta e que eu consiga milagrosamente resolver isso, adequando a produção do meu peito sem precisar utilizar mais o complemento. 

Nos próximos dias testarei, espero que dê certo, pois responderá as seguintes perguntas: 1- Por que minha bebê chora muito durante o dia; 2- Por que minha bebê não dorme bem durante o dia, passa o tempo todo acordada, dormindo um pouco apenas e quando está no seio; 3- Por que minha bebê quer passar praticamente o tempo todo ao seio, porém não mama vigorosamente? Ela faz o peito de chupeta?

Veremos então, só espero que a amamentação estabilize e eu possa determinar corretamente a rotina da Julia, por que vejo que está tudo interligado a isso, as sonecas, o descanso, a tranquilidade e talvez até as cólicas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cirurgia

Hoje foi marcada a cirurgia da Julia. Não estamos apreensivos mas sim ansiosos para que passe logo e ela esteja bem. Será no dia 30.09.2010 e peço que as orações se convertam às 09 horas desse dia, pois é difícil imaginar alguém tão frágil, tão pequenina numa situação dessas.

Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo e logo ela estará em casa. E também que Ele ilumine as mãos da profissional que vai fazer a cirurgia, gostamos muito dela e aguardamos que tudo corra bem.

São muitas as crianças que passam por isso ainda novinhas, é um desafio que Deus coloca aos pais, uma provação e relembrando as palavras que um amigo me disse hoje: “Deus dá a cruz que podemos carregar”, então, fiquemos felizes com sua bondade e aguardemos com fé os dias melhores.

P1020352

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Médicos, complemento e relactação

Ontem fomos a pediatra e realmente a Julia nao esta ganhando peso o suficiente, ganhou em uma semana 100g quando deveria ter ganho 175g. Desse modo, a médica exigiu que dessemos então o complemento. Hoje demos o complemento usando a tecnica de relactação e achei formidável, simples demais. Compramos uma sonda nasogastrica nº 4 e a acoplamos à mamadeirinha de modo que o leite saisse dela com entrada no peito. Bem diferente do copinho ou da seringuinha que demos ontem.

A Julia mamou sem chorar e ela mesmo largou o peito quando se sentiu saciada. Foi ótimo, uma benção.

Aconselho mesmo todos usarem esse metodo ainda que só complementem e principalmente na falta de leite no começo, com o bebe com poucos dias, para que ele nao pegue aversao pelo peito devido a pouco leite.

É um metodo maravilhoso e já está dando certo aqui em casa. Paguei um real pela sonda e ainda que fosse caro eu pagaria, ver a minha filha mamando no peito e satisfeita não tem preço, lógico que primeiro ela secou bem meus seios e mamou apenas 30 ml do leite artificial, mas de qqer maneira foi demais…

Hj por causa da cirurgia fomos em uma consulta com o anestesista e amanha iremos na cirurgia, quando entao saberemos a data em que será marcada a cirurgia.

Que Deus abençoe a Julia e todos os bebes que precisam passar por isso tão novos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Produtos que usei na gestação/amamentação…

Coisas que aprovei e desaprovei:

Lenços umedecidos:

Johnsons Milk/johnsons doces sonhos – muito bom, cheiroso, dura bastante e o fecho se mantem.

Natura – o primeiro que usei, muito bom, cheiroso, dura bastante e o fecho não se manteve, nao sei se eu que não soube manusear…

Ps. Fui eu que não soube manusear, voltei a usar e tem sido o que mais gostei, tem menos sabão pois sempre tiro o excesso dos cheiros e do sabão dos lencinhos antes de usar com a água morna, além disso o cheiro é suave e não fica forte quando o bebê faz coco.

Huggies – verdinho – ótimo sistema de abertura e fechamento, ruim para se tirar o lenço, precisa de duas mãos senão é difícil tirar um lenço, o cheiro é forte e se mantem no bebê, quando ele faz coco fica horrível o cheiro e o tipo do lencinho não gostei.

Estatística: até hoje usei 2 da natura, 1 da johnsons milk, 1 da johnsons doces sonhos, 2 da huggies.

Pomada anti-assaduras:

Dermodex prevent – a única que usei até agora, recomendada pelos pediatras (os dois que passei) como a melhor. É ruim de tirar, mas dura mais na pele.

Estatística: Estou no terceiro tubo (iniciei hj), rende bastante.

Bodys da bicho molhado – ruins de por/tirar, tecido grosso, ou seja, bom para o inverno mas ruim para o verão, pra ele vale a pena gastar mais um pouquinho e comprar uma malha mais fininha. Mas eu ainda uso eles bastante, é bom ter um pouco pra vc experimentar, o tecido nao é ruim pro bb, só é incomodo pra por nele.

Para amamentação:

Conchas anti-empedramento Promillus – usei no começo da amamentação e aprovo, ajudou a não empedrar e a retirar o excesso do leite, mas por estar no início da amamentação foi necessária a massagem e compressas de agua quente para resolver o problema.

Absorvente para seios da amorável – muito bons, sao macios e se adaptam ao seio pois tem desenhos que ajudam isso, eu os utilizo diariamente e eles não ficam enxarcados, a minha produção de leite é normalizou para o apetite da mocinha Júlia, porém servem para proteger os seios do tecido dos sutiãs ou da roupa pois ficam super sensíveis.

Pomada lansinoh para os seios – muito boa, ajuda na cicatrização realmente mas não é milagrosa como eu achei. Pelo preço, é caríssima, eu espera quase que uma cicatrização imediata, he he. Mas realmente ela é muito boa e não precisa ser retirada ao amamentar.

Pomada Massê gestação – ajudou na preparação dos seios, imagino eu, ao menos em me acostumar com  a manipulação deles e senti que ajudou também a refrescar o seio da ardência quando está machucado, mas tem que limpar antes da amamentação.

Hidratante para gestantes Materskin – recomendo, muito bom e me ajudou a não ter estrias. Também utilizei um creme manipulado com ureia e diveros oleos que eu gostei, porém o materskin foi melhor.

Hidratante para evitar estrias da Natura – bom, não achei tão intensivo quanto ao Materskin porém ele é bom, achei o custo beneficio alto demais pois o frasco é pequeno.

Fraldas RN da Turma da Mônica – eu  gostei apesar de muito plastificada. Na verdade até agora nao experimentei outra pra comparar, pois não achei o tamanho Rn das outras. Já olhei em casa as de outros tamanhos e achei meio fracas, mas o negócio é experimentar, depois volto pra contar…

Benção

Ontem fomos à missa na comunidade de nossa amiga Rosa, na paróquia Maria Mãe da Igreja, e foi tudo muito bom. A Júlia recebeu uma benção muito linda do padre, a intenção da missa foi em ação de graças pelo nascimento e pela saúde dela, (a Tia Rosa que deu o nominho dela).

Na benção o padre disse para livra-la de todos os males, todas as ciladas do inimigo, para faze-la crescer forte e saudável e pra mim isso foi lindo, tudo que eu quero pra ela.

Antes da benção, que foi depois da missa na parte de trás do altar, me emocionei muito, não deu pra evitar, tocava aquela música linda “Maria da minha infância” e eu não consegui segurar a minha emoção e minha vontade de colocar minha filha nas mãos de Deus e da mãe Maria, pois eu sozinha não dou conta, as vezes parece que posso até enlouquecer de preocupação, somente passando essa responsabilidade pra eles que posso ter paz. Não é fácil, mas temos que fazer. Quanto à cirurgia estou mais calma, sinto mesmo que Deus está protegendo e que não vai acontecer nada de mal com ela…

Hoje ela chorou um pouco, a hérnia deve incomodar por que ela não dorme normal como todo bebê durante o dia, e próximo de fazer coco ela me parece que as vzs sofre. O bom é que ela conseguiu dormir um pouco à tarde, acho que foi a benção. Quando ela chora assim, ao que parece tem cólicas, e eu sempre dou funchicória diluída com um pouco de água mineral (a medida que falam na embalagem), resolve ou pelo menos ajuda, alivia. Alio isso, quando o choro está forte com o Milicom para gases e as vezes o Lisador, ja que a nova pediatra receitou ele para cólicas fortes.

Na sexta-feria fomos à cirurgiã pediatra que vai fazer a operação da Julia e ela explicou tudo pra gente. Gostamos muito dela e fiquei tranquila por ela estar em boas maos, elá é minha xará, tb se chama Silvia.

No sabado meu coração doeu apertado pois foi o dia dela fazer os exames de sangue e o teste de coagulação, bem como o exame de urina que eu havia pedido pra pediatra para descartar qualquer infecção urinária. Achei muito legal que ela tenha me dado a guia para fazer o exame sem dizer que não, que era improvável, simplesmente me deu e eu fiquei mais tranquila. Quero saber como minha filha está por dentro, se está tudo bem.

No exame correu tudo bem, um rapaz muito delicado tirou o sangue da veinha dela (não fiquei la pra ver, o pai que me descreveu com detalhes) e no da orelhinha (coagulação) tb pude ver que ela não sofreu. Graças a Deus, mais uma vez Ele cuidando dela e escolhendo as pessoas pra cuidarem dela.

Agora essa semana temos a volta na pediatra pois a cirurgiã quer que ela a libere pra cirugia por causa do peso da Julia (acho que mais por que comentamos sobre o peso mesmo, pra nos tranquilizar), temos a consulta com o anestesista e o retorno na cirurgiã, provavelmente para já marcar a cirurgia.

Quanto ao peso, a Julia recuperou o peso de nascimento só agora, na consulta de terça feira ela estava com 3kg (peso ao nascer) e com 40 dias. Olhando o peso que ela saiu da maternidade/quando foi no ex-pediatra, ela engordou apenas 320g durante os ultimos 30 dias. Desse modo, a pediatra me passou um remedinho pra aumentar meu leite (o equilid, que passei a tomar aliado a 3 capsulas de levedo de cerveja 3 vezes ao dia (dica das meninas do forum do e-familynet) e um remédio homeopático chamado leitina (dica da minha ginecologista)- ao que parece os três tem funcionado. Além disso, a pediatra recomendou uma mamada noturna e que eu regularizasse o tempo entre as mamadas durante o dia (3 em 3 horas, de 2 em 2, nao importa, desde que tenha um intervalo). Isso eu ainda não implementei por que primeiro não quero deixa-la chorar antes da cirurgia, segundo por que acredito na livre demanda e terceiro por que acho que ela sozinha estabelecerá mais pra frente o ritmo das mamadas.

Nós adicionamos duas mamadas noturnas, a primeira à meia noite ou 1 da manhã e a segunda às 4:30. Essa última, a Júlia já se acostumou e ela mesma já nos acorda pra mamar.

O dificil é que ela não volta a dormir tão rápido e as vezes leva duas horas pra eu coloca-la de novo no berço, principalmente na mamada da meia-noite/uma hora que ela sempre faz coco também e tenho que trocá-la. Mas acho que está valendo a pena. Imagino que ela já tenha dado uma engordada.

Bom, de qualquer maneira tudo isso passa e logo eu vou descansar, he he, nao vejo a hora, pois se de dia ela nao dorme e à noite tenho essa rotina, fico um caco, mas vale a pena, quero ve-la gordinha logo… correndo por aí, em resumo, uma benção…

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hérnia inguinal

A Júlia está com a temida hérnia inguinal, eu já sabia, já imaginava mas esperava que não. Ontem fomos na nova pediatra e ela explicou tudinho e confirmou que ela realmente está com uma hérnia inguinal e precisará operar o mais rápido possível. É difícil aceitar por que eu nunca havia feito cirurgia até a cesária e agora minha filha vai fazer uma com um pouco mais de um mês, tadinha. De qualquer maneira, tenho lido sobre o assunto e sei que graças a Deus não é grave, muitas mães já passaram por isso e deram seu depoimento falando que a cirurgia foi bem simples e no mesmo dia tiveram alta. Então, hoje estou mais tranquila.

Além disso a medica disse que ela não ganhou peso o suficiente, o que significa que a quantidade do meu leite não tem sido muito boa, por isso me receitou equilid para aumentar o leite, caso não resolva vou ter que complementar com o NAN. Ainda bem que pelo menos ela está fazendo essa tentativa, pois o outro pediatra nem nisso pensou. A gente não tem muita ideia do que é ter bastante leite e precisa ter, pra se ter uma ideia a Julia nunca soltava o peito, sempre a mamada terminava com ela irritada pelo bico estar saindo da boca ou por ter dormido.Ela também adicionou uma mamada noturna, às 01:00 da manhã pois ela disse que não é comum um bebe nessa idade dormir a noite toda, além disso é muito tempo sem mamar e ela pode ter hipoglicemia.

Hj de madrugada já começamos com a mamada noturna e acho q vai valer a pena. O único porém é q ela não acordou por nada e conseguimos dar dormindo mesmo por q ela aceitou o bico mas nem abriu o olho, mamou quase uma hora e voltou a dormir, sempre com a gente estimulando, com uma fraldinha um pouquinho molhada passando um dedinho com ela em seu rosto, senao, nem sugava. Hj às 06hs já mamou e notei que ficou mais tranquila, pois a gente ainda troca ela antes de mamar, é um chororó.

Depois disso, mamou até as 7, brincou na cadeirinha até as 8hs e agora no carrinho pra ver se eu consigo espaçar os horários das mamadas e ter mais leite e de mais forte pra ela.

No mais esta tudo bem, pedi um exame de urina mas acho que nao vai dar nada de mal, agora vou ficar esperando que na sexta ja vou na cirurgia pediátrica e a cirurgia não deve demorar.

Preciso de todas as orações possíveis, bem como que Nossa Senhora olhe por minha filha. Amém.

bjos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novidades

Com um mês e seis dias a Júlia está linda. As novidades é que agora ela sorri muito pra gente, e nessa semana começou a suas conversas, respondendo a gente, é muito fofo.

Ela ainda continua mamando o dia todo e durante o dia tem dado apenas pequenas sonecas de 40 minutos, as vezes uma hora e meia, mas geralmente no peito.

Hoje demos um passeio do lado de fora do apto, no condominio, mas foi bem rápido pois ela ainda queria mamare ela olhou tudo com uma carinha de novas descobertas. Antes ela nem reparava muito quando saíamos, nem olhava pro céu nem nada, hoje foi diferente.

Ontem chegou a cadeirinha da Fisher Price que compramos pra ela, ontem ela nao ligou muito pra ela pois estava no seu horário de crise (à noite das 20:00 até 23 ou 24hs), mas hoje adorou, brincou com os chocalhos, bateu neles pra fazerem barulho, nem acreditei como é esperta. Ainda bem que gravei pra provar. Está muito linda.

Essa semana eu fiquei muito preocupada, pois ela teve cólicas, pensei que talvez fosse refluxo mas ainda nao sei. Fora isso ainda voltou aquele sanguinho que algumas meninas tem no começo e o carocinho ainda está por aqui, as vzs dá medo. Além disso, acho eu que desde o nascimento ela tem uma manchinha roxa no coccix mas tinha a penugem, os pelinhos e eu me lembro vagamente de ter notado, mas de repente fiquei assustada pois cairam as penugens e dá pra ver bem melhor e como nao lembrava direito, fiquei com medo de ser hematoma de alguma coisa, mas acho que nao, é so o normal mesmo, ainda bem, ser mãe é vivenciar sustos e mais sustos…

Agora ela está me requisitando vou lá…

sábado, 4 de setembro de 2010

Um mês

Hoje a Júlia faz um mês. Sou muito grata a Deus pela bondade de permitir te-la com saúde e bem, MUITO OBRIGADA!!  Deu tudo certo, hoje ela alegra nossa vida e aprendemos muita coisa com ela a cada dia. Aprendemos a ser um casal, pois hoje em dia nós temos que administrar as opiniões divergentes, os erros de cada um, os mimos, etc.

Nossa, eu olho pra ela e penso que há dois anos atrás ela era só um sonho, sonhava tanto que chegava a imaginar o rostinho dela, só que agora posso ve-la.

Penso que sou tão feliz, tão feliz que me dá medo… ai ai…

Só com Deus no coração me sentirei segura agora, de que só acontece o que ele permite e que Ele vai nos proteger.

A Júlia tomou a vacina 2ª dose da Hepatite B e ficou bem, só chorou na hora. Entrei junto mas não quis olhar, ainda bem que ela só chorou na hora da picada e parou sendo abraçada pelo pai, tadinha.

Ainda sinto umas fisgadinhas no meu útero, antes eram por fora, agora estão por dentro. Espero que esteja tudo bem, alias eu tenho fé que estão, assim como com a Julia. Liguei pro pediatra pra saber do carocinho e do sanguinho que voltou (como se fosse uma menstruaçãozinha que teve no começo, assim que nasceu) mas ele é muito mala, não me retornou no dia que liguei, insisti e não gostei do jeito impaciente dele, sem contar que ele falou que ainda é normal ter alguns vasinhos que se rompem no organismo que geram algum sangramento.

Desde quando sangramento é normal? Se fossem alguns vasinhos não duraria mais de três dias né? De qqer maneira acho que na verdade é a menstruaçãozinha mesmo, pois se faz um mês que ela nasceu e teve, assim como um ciclo voltaria mais ou menos agora…

Espero que sim, de qualquer maneira já marquei com uma pediatra nova no dia 14.09 e então vou tirar todas as minhas dúvidas.

P1020236 

P1020234

Minha linda com carinha de um mês e mostrando todo o seu comprimento.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sorrisinho...

Hoje foi um dia tranquilo também, a Júlia me requisitou o dia inteiro mas na maioria das vezes eu consegui adivinhar o que ela precisava, ora era fome, ora coco, ora vontade de dormir (ela tem muita dificuldade de dormir e precisa ser embalada no carrinho com chupeta ou sem, ou simplesmente ficar no peito.
Além disso, a coitadinha teve 40 minutos de cólicas hoje. Dá muita dó ve-la sofrer assim. Tomara que passe logo.
A melhor parte do dia foi um sorrisinho que ganhei, já tinha visto vários desde a maternidade, só que esse foi diferente, foi muito lindo. A Júlia estava mamando quando parou, olhou pra mim com os bracinhos abertos, fez força e saiu um pum bem barulhento, nisso eu disse "Muito bem" e ela sorrriu... foi muito engraçado e lindo, está interagindo mesmo e ainda nem completou um mês. Que filha linda eu tenho. Outra notícia é que fui chamada para trabalhar no dia das eleições, aliás eu mesmo me cadastrei como mesário voluntário pois eu ganho dias que eu posso folgar no trabalho, porém com a amamentação não dá e vou ter que pedir dispensa, q pena, fica pra próxima.
Ela parece ter engordado bem, tomara que tenha recuperado o peso do nascimento e mais ainda.
Hj liguei pro pediatra por causa do carocinho e de um sanguinho que no começo saia da vagininha dela, ao que parece, nos primeiros dias é normal, mas agora voltou e fico com o coração na mão. Só que ele nem me atendeu nem retornou. Vou trocar mesmo de pediatra.
Nesse fim de semana a Júlia vai vacinar pra hepatite B, 2ª dose, tadinha, acho q não vou com ela, não quero ve-la sofrendo, alias, todos os dias penso em como o mundo ainda pode e vai trazer dores pra minha pequena e peço a Deus. É uma tortura não ter controle sobre a vida dela, só Deus tem e precisamos ter fé, por que ELE também é PAI dela e nosso também.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Terceiro dia: Júlia espertísima

Hj é o terceiro dia a mamãe sozinha com a Júlia. Ela est´muito linda e eperta. Hoje percebi que ela já me olha nos olhos quando estou amamentando. Que benção!! É indescritível!Graças a Deus estou amamentando e cada dia que passa é um prêmio pra mim. Sou muito grata a Ele por isso...
Hoje percebi que a molerinha da Júlia está fechando, é uma angústia tocar nela assim mas ainda bem que ela vai ficando menos frágil a cada dia. A fralda RN também está começando a marcar e logo vai ser substituída. Ao todo até hoje ela usou 8 pacotes, todos da Turma da Mônica (ainda não experimentei outra).
Além disso agora a sapequinha já aprendeu a dar uma roladinha e quando não quer ficar parada no trocador ou berço é preciso ter cuidado redobrado.
Hoje se comportou muito bem (isso significa q a mamae adivinhou o q ela queria, he he), mas teve umas colicas leves e gases. Além disso tirou uma sonequinha a tarde de 3 horas e algumas rápidas  ao longo do dia.
A vovó (minha mãe) tá bem gripada e com muita saudade da Júlia pois assim não pode aparecer por aqui para visita-la e a Júlia está com saudades.
Bom, a Júlia tá me requisitando, he he, depois conto mais...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Segundo dia sozinha com a Júlia...

Não tem sido facil ficar sozinha com a Júlia, mas quando no dia as coisas dão certo me sinto mais confiante como mae. Mas é dificil ter tempo de fazer as coisas ou mater a casa limpa, tirar coco das roupinhas da Julia, comer, etc.
Ontem , depois do trabalho do papai, demos uma ida com a Julia ao supermercado. Na verdade o Julio foi fazer as compras (pao e leite)  e eu e a Julia num banquinho esperando por ele, assim ela nao tem muito contato com as pessoas e pode dar uma saidinha tambem, afinal ficar num apartamento direto é fogo. Acho que ate ela se chateia.
Hj fiquei um pouco triste pois nao reagi bem com ela chorando muito, claro que nao fiz nada com ela mas por um segundo eu deixei ela chorar mesmo e depois fiquei com remorso e so cantei pra ela e ela foi se acalmando e dormindo. É dificil, mas geralmente eu lido melhor com o chorinho dela, mas é desesperador nao saber direito o por q do choro.
Ela está linda como sempre e espero que esteja bem. O carocinho na virilha aparece volta e meia e ja estou começando a me preocupar. Nao parece doloroso, pode ate ser normal, pois ele some e nao parece um inchaço, mas eu queria q desaparecesse mesmo.
Bom, mais um dia... que Deus ajude todas as mamaes e papais de primeira viagem, é muito bom e recompensador, mas esses primeiros dias, que eu sei q sentirei falta depois, sao dificeis.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vigésimo segundo dia

Hoje a rotina foi bem normal. A Júlia acordou as 06:30 para mamar depois de ter ido dormir 01:00 da manhã e só voltou a dormir mais um pouquinho às 08:30, depois de mamar muito. Hoje a mamãe cortou sua unhinha e fez massagem após o banho, que foi dado hoje, pela segunda vez, fora do horário, no final da tarde.

Como o clima está super quente demos um banhinho ontem à noite (tinhamos dado de manhã também) e ela relaxou bastante, então optamos por dar hoje mais tarde.

A Júlia dormiu algumas horinhas a tarde (14:00 às 16:00) e agora ainda está dormindo (20:00 às 22:00…) mas daqui a pouquinho deve acordar para sua última e super comprida mamada da noite.

Mamãe e papai querem comprar uma cadeirinha da Fisher Price, Minha infância, para a Júlia, além disso algumas roupinhas mais leves pois realmente os bodys da Bicho Molhado que eu comprei um monte, tam rn, p, m e g, tem o tecido grosso e são dificeis de por. Ainda mais por que a Júlia detesta colocar e tirar a roupa. Ela grita mesmo.

No mais é uma delícia te-la por perto. Nao sei como vai ser quando eu voltar a trabalhar… Já estou sofrendo tb por que o papai vai voltar a trabalhar na segunda, dia 30 e aí será só eu…

 

P1020199

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Oftalmologista

Hoje a Júlia foi ao oftalmologista, ele me atende desde que eu tinha uns 12 anos e foi interessante ve-lo atendendo meu marido e agora minha filha, he he. O tempo passa…

A Júlia sofreu um pouco, ficou chorando por causa da luz forte, do incomodo de segurarem seus olhinhos abertos, reclamou mas depois que passou ficou super comportada e voltou a dormir. Fomos também na Empresa em que meu marido trabalha para  exibir a Júlia. Foi bom conversarmos com a Rosa, colega e amiga dele, sempre é bom encontrar os amigos e ela também tem um bebezinho fofo e experiência para nos ajudar.

Quanto a Julia, em casa ela tem sido bem mais agitada, hoje na rua, mesmo tendo mamado as 13:30, nao reclamou pelo peito até chegar em casa, às 17:00, comportadissima.

Ontem ela dormiu bem durante o dia e conseguiu dormir a noite das 22:00 até as 05:00 da manhã, entao dormimos muito bem, graças a Deus. Espero que essa rotina se estabeleça daqui por diante, até por que o papai vai voltar a trabalhar e precisa dormir. Bom, seja o que Deus quiser de novo.

Da minha parte continuo meio irritada com os palpites em geral. Todo mundo acha ou quer saber mais da minha filha do que eu, ai, haja paciência para não ofender o povo e eu estou mais sensível do que nunca.

No mais estamos indo, nos acostumando com uma vida tão diferente. Estamos sentindo falta das visitas, dos amigos, da família, mas sei que todos tem seus proprios afazeres e não podem ficar direto aqui com a gente.

Agora, coisas para a Júlia saber/lembrar:

- Hoje vc faz dezenove dias de nascida.

- Seu pai adora conversar com vc e vc com ele. Não sei de onde ele tira tanta conversa, tanto papo. Ele te conta um monte de coisa. Nao sei se vc já percebeu mas ele tá sempre de bom humor, sempre feliz. Espero que vc tambem seja assim como ele. De qqer maneira, vc adora ficar no ombro dele, em posição para arrotar e vc acaba dormindo assim. Ele consegue te acalmar quando vc stá frustrada por não conseguir pegar direito o meu peito. Eu tento, tento te dar o biquinho quando vc está assim mas vc tenta agarrar o peito com as duas maozinhas e não consegue e, acaba ficando mais brava ainda. Ainda bem que isso não acontece em todas as mamadas. :) Nessas horas acho lindo as caretinhas que vc faz e fica mexendo a cabecinha de um lado pra outro com a boquinha aberta ou de frente para trás.

- Hoje apareceu um carocinho na sua virilha e a mamãe quase infartou. Tem sido difícil ter que ser responsável por vc, me sinto insegura. Tive que ligar para o pediatra e pedir uma consulta de emergência, ele não estava no consultorio e falei com a secretaria. Ainda bem que ele me retornou e me tranquilizou dizendo para eu observar o caroço e ver se ele mudava de cor ou se te dá febre ou se vc sente dor, por que nessa região surgem ganglios mesmo, é natural do organismo e se for só isso não precisaria me preocupar. Não deu outra, chegando em casa do oftalmo já não tinha mais nada do carocinho. Graças a Deus! Ontem seu pai havia notado um carocinho na perninha também, mas lembrei que vc tomou a injeção da vacina de hepatite nessa coxinha no dia em que nasceu.

- A mamãe volta e meia perde o sono pensando em como gostaria de que nada de mal te acontecesse e pede a Deus pra não deixar que qualquer mal aconteça a vc. É difícil filha, ser mãe é complicado pois sei que não tenho nenhum controle sobre a sua vida. Só me resta pedir pra Deus e pra Nossa Senhora mesmo.

Ps. Acho vc linda e não me canso de me orgulhar de vc. Sou babona mesmo.

 

 

 P1020176

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Banho

Muito nervosa mas dei o 1º banho em casa. Não foi esse mas segue fotinhas…

Fotos do Nascimento

Fotos do Nascimento da Júlia, momento mais emocionante da minha vida.

Vacina e cólicas

Hoje a Júlia fez quinze dias e foi tomar a vacina da gotinha no posto, da Campanha de Vacinação contra a Polio e Paralisia infantil.

Se comportou bem, adora andar de carro. Fica tranquila com o movimento e geralmente dorme, depois fomos buscar as fotos de estúdio que eu fiz grávida a apenas cinco dias do parto. Ficaram otimas, lindas. Depois disso ela mamou e dormiu deliciosamente no meu colo. Adoro ver as carinhas e bocas que ela faz. Ela é muito linda. Preciso fazer mais vídeos pois as fotos não mostram tudo o que passa aquele rostinho lindo. É demais ver que ela esta crescendo, engordando e aprendendo mais da gente e do mundo.

O pediatra havia dito que ela está com 2680kg, ou seja, nasceu com 3015kg, saiu da maternidade com 2600kg, deve ter emagrecido comigo no começo, por causa do pouco leite e agora enfim está engordando.
Eu emagreci já 11kg do parto, nesses últimos 13 dias, sem dieta nem nada, só na correria da Julinha e amamentação. Lembro que nos primeiros dias ia almoçar 5 da tarde e só fazia essa refeição, he he. Agora as coisas estão melhores, mas ainda estão melhorando aos poucos.

De madrugada essa foi a primeira noite que ela não foi dormir as 03:30 da manha. Nos outros dias foi sempre nesse horário ou acordava de hora em hora e dormia 4 horas seguidas pela manha, das 7 as 10. NA maternidade apesar de sofrer com a congestão nasal ela dormia de 00:00 às 05:40, (nós não dormíamos por medo dela ter algum problema no nariz a noite, não por que ela chorasse ou chamasse) uma marca otima mas nunca repetida em casa. Descobrimos que ela sofria de cólicas nesse horário. Já havíamos dado o remédio indicado pelo pediatra mas nunca funcionou. Ontem passamos a dar a funchicória e foi tiro e queda.

Dormiu muito bem durante a noite, sem sofrer também durante o dia e enfim passei a tomar mais cuidado com a alimentação evitando leite, café e refrigerante, e tomando chá de erva doce como agua. Tudo. Mas tudo mesmo pela minha pequena.

Amamentação – ínicio em 06.08.2010

Esse dia foi um tremendo drama pra nós três. Começou bem, com a gente feliz por sair da maternidade, preparamos tudo, tomamos banho, dei o peito pra Julia na companhia de uma enfermeira que gostamos muito e era muito carinhosa com ela, a Dona Irene que foi muito importante, me deu muitas dicas de cuidados e de amamentação que fui lembrando sozinha depois e me ajudaram muito.
 
Vi essa enfermeira dar banho, trocar, por roupinha, conversei com o pediatra, vi a minha filha furando a orelhinha para por o brinco (chorei muito por causa dessa hora mas depois no quarto, pois deixar outros causarem dor na minha filha foi dificil, mesmo parecendo bobagem). Teve o teste do pezinho que também foi um momento dificil, porem já estava mais forte e por fim passamos numa farmácia para comprar os medicamentos (muitos) para minha recuperação e a dela, que tinha uma congestao nasal desde que nasceu que dificultava muito respirar e até dormir bem.

Mas a parte mais dificil foi depois em casa. Aquele vazio de estarmos sozinhos, sem ninguem, sem amigos que nos visitaram, sem família, sem as enfermeiras, apenas nós três, Eu, Júlio e Júlia. E foi aí que veio o maior drama. O colostro, que ela tinha mamado bem na maternidade, parou de vir e o leite começou a descer bem devagar. Tinha muito pouco leite e a Julia passou o dia inteiro no peito mas mesmo assim ficou com muita fome. Até identificarmos que era realmente fome foi difícil. Nos sentimos totalmente perdidos em meio aos gritos dela, até que as 21:00 hs ligamos pro pediatra pra ver o que poderia ser feito. So que ele não nos atendeu, disse que estava em trânsito e não retornou, tentamos de novo várias vezes e só chamava, nao mais atendia até que as 23:00hs resolvemos nós mesmos irmos buscar um leite em pó, eu não queria dar o leite por que achei que ali seria o fim da amamentação, sofri muito com a indecisão e a total ignorância de não saber o que fazer e sem orientação alguma. Quando decidimos mesmo em dar o leite em pó, fui procurar no livro do Delamare, a Vida do Bebe, o nome do leite a ser dado, que é o NAN. Pedimos para minha mãe e meu padrasto trazerem por que não tinhamos nem condições de sair de casa…
E a Júlia chorando…

Quando eles chegaram, aprontaram o NAN e deram pra ela numa mamadeirinha que compraram, ela se calou na hora e foi dormir, foi de cortar o coração, tadinha.
 
Muito triste pensei que a culpa era minha, que não enxerguei que a minha filha passava fome e que resisti tanto em dar o complemento. Naquele dia chorei muito pelo fim da amamentação e por lembrar do desespero da Julia tentando me dizer que nao tinha mais nada no peito que não adiantava po-la no seio. Foi dificil. De madrugada, por causa da tal mamadeira que minha mãe quis dar ao invés do copinho que é o recomendado, a Julia não queria mais pegar o peito.

Foi preciso eu insistir muito, faze-la chorar muito pois a pega dela no seio ainda não estava boa e a mamadeira acabou com todo o progresso adquirido no hospital com as mamadas do colostro. Nos dias seguintes continuou difícil e pensei em chamar alguem, uma doula, uma fono ou uma enfermeira pra me auxiliar na amamentação mas preocupada com dinheiro e sem cabeça para ir atrás de nada acabei nem vendo ninguem.

Eu só pedia para tudo aquilo passar e pedi muito a Nossa Senhora que operasse um milagre e ela me deixasse amamentar, que intercedesse por mim lá com Deus pois só ela mesmo para me ajudar. O desespero bateu mesmo. Sem amamentar parecia que a maternidade nem tinha sentido. Ficamos tão sensiveis por causa do puerpério que pra mim era como se eu tivesse perdido alguém ao perder a amamentação.

Mas graças a Deus o leite veio com mais força e mesmo a pega anda não estando perfeita, foi mais fácil oferecer pra ela o peito cheio. Passei um dia com os ductos cheios e não saía nada, mas massageei e fiz compressa de água morna, usei a concha anti-empedramento e as coisas foram melhorando. Nesse dia, que foi no sabado, dia seguinte, conseguimos falar com o pediatra que recomendou 30 ml do NAN após a mamada no seio,se ela ainda sentisse fome, até 5 vezes, se necessário, mas pra eu insistir no peito primeiro.

Assim fiz e por milagre de Nossa Senhora mesmo, consegui voltar a amamentar e fui tirando o Nan aos poucos pois senão a demanda do seio também faz diminuir a quantidade de leite.
A Júlia ficou mais cinco dias sem evacuar por causa da super mamadeira preparada no dia daquela fome dela (minha mãe preparou 3 medidas do nan para 50 ml e o pediatra recomendou 1 para 30ml), foi desesperador imaginar por que ela nao evacuava, se tinha algo errado pois ela ainda tinha 3 dias de vida quando tomou o NAN, poderia ser alguma coisa errada com o organismo dela. Até que liguei na quarta para o médico que recomendou o supositorio de glicerina e assim que colocamos nela, ela evacuou. Muito!!

De todos aqueles dias mas com forte cheiro de NAN. Tadinha. E assim foi o começo do desastre da amamentação. O meu conselho é que sigam o instinto de vcs e não os conselhos das pessoas. Minha mãe tinha boa vontade, estava preocupada com a Júlia mas foi infeliz no preparo da mamadeira e quando recomendou que usassemos a mamadeira e nao o copinho, como o correto, mas como eu estava muito abalada nem quis contrariar, mas temos que pensar por nós mesmos. É difícil pois a insegurança é grande. MAS não podemos esquecer que o bebê é parte da gente e a gente vai aprendendo a perceber o que eles querem com o tempo. Não se trata de menosprezar a opinião dos outros, mas dar valor a sua própria e ponderar bem nas decisões, que dependendo do momento, como o início da amamentação, por exemplo, podem ser decisivas na vida da gente.

dia 17 de agosto de 2010

A Júlia hj foi visitar o pediatra e acompanhar a mamãe na retirada dos pontos. Deu pra ter uma noção de como o parto é difícil para os bebes pois ela depois de nascer vivia tendo uns espasmos de susto durante o sono, pesadelos e já alguns dias que não tinha mais, até ouvir a voz do pediatra novamente, ela chorou muito e voltaram os espasmos que aos poucos também estão passando. Todo aquele desconforto de reviver os primeiros testes, aspiração dos pulmões e tudo mais, deixam os bebês muito estressados. Ainda bem que está passando…
Na retirada dos pontos foi tudo bem, a Júlia se comportou bem e tirou fotos com a minha GO, Dra. Maria da Conceição, ela ficou calma o tempo todo e quanto aos pontos nem doeu nada, só uma ardidinha bem de um lado, mas de leve, e mais recomendações de não fazer esforço e movimentos bruscos nos primeiros três meses. estou me recuperando bem e quase não senti dor após a cesariana, mas é uma cirurgia, por isso todo cuidado é pouco…

Parto

A Júlia estava com previsão para nascer dia 06.08.2010, às 09 horas da manha, havia sido marcada uma cesariana para esta data, uma semana antes da DPP 13.08.2010, em razão de eu ter desenvolvido hipertensão gestacional, no entanto, Naquele dia havia levantado cedo, levado meu marido ao trabalho, feito a ultima ultrassonografia para ver se a Julia estava bem por causa da hipertensão, feito compras, ido a manicure e depiladora, feito alguns congelados para durante o período apos nascimento e a noite, próximo das 21:00 hs comecei a ter umas contrações que foram aumentando a intensidade, até que as 23:40 ao ir ao banheiro, vi que estava saindo o tampão, então liguei para a médica e fui ao seu consultório para ser examinada.

Lá chegando, ela disse que realmente era o tampão e que ela já havia ligado pra Maternidade para remarcar a cirurgia pra o dia seguinte, dia 04.08.10. Nossa, que susto, tudo seria em cima da hora, teria que mudar os papeis que fiz pra licença, perícia e atestados do dia 2, 3, 4 e da licença,  tudo estava com data como se o nascimento fosse dia 06.08. Sem contar que ainda pensava em organizar algumas coisinhas em casa, deixar mais pratos congelados prontos. Só que o receio de ter parto normal (que eu tanto queria) naquele momento era demais, as contrações não paravam e eu fui ficando com medo mesmo. Nossa o estresse é demais, então saber que seria no dia seguinte pra mim foi um alívio, pois percebi que aquele trabalho de parto seria longo e que eu sentiria a dor aumentar aos poucos.

Nem dormimos direito. Saímos do consultório por volta da 00:30, avisei minha mãe e foi difícil dormir com as dores e a ansiedade/medo. Passei a temer tb a cirurgia.

No dia seguinte levantamos as 05:00, tomei o remédio da pressão alta, conforme recomendado pela GO, tomamos banho (não podia comer nada nas 12 horas anteriores por isso ainda bem que comemos mais ou menos cedo pois a cirurgia estava marcada pras 07:00hs), liguei pro pediatra pra avisar da antecipação e fomos pra Maternidade, lá passei pela triagem e fui escolher o quarto onde ficaríamos. Estava frio e escolhi um quarto voltado pro leste por causa do sol, mas não teve sol nem nesse dia e bem mal no dia seguinte, a minha sorte é que estavam reformando alguns e ficamos com um apartamento mais acabadinho, ficamos longe do barulho, apesar de que ele mesmo não sendo novo era muito bom (principalmente o chuveiro).

Me mandaram colocar uma camisola e descer, lá fui eu sem nada, nem óculos, nem chinelo, só roupinha de hospital, pra a sala de cirurgia. La dentro tinha varias salas com um núcleo no meio e em cada uma estava acontecendo uma cirurgia, tinha mais duas cesáreas e logo que fui posta na cama comecei a escutar o choro de um bebe, o Henrique e depois de outra Julia.

Na cama senti as dores das contrações e muito medo tb, medo do corte, da anestesia, nossa como é estressante, fiquei pensando em como é bom ser saudável e não ter que estar em um hospital por nada, ficar seguindo a minha rotininha de vida sem pensar nessas coisas, mas imagino que o parto normal seja um estresse tremendo tb, pois não sabemos quando o bebe vem e é duro sentir dor sem ninguém nem se comover com isso e ter que simplesmente esperar…

Colocaram o soro na veia (não doeu muito), aplicaram a anestesia (foram duas picadas, muito estranhas, eu sentia o liquido indo e circulando pelas minhas pernas enquanto estava sentada, uma sensação ruim, a picada e a sensação, nada impossível, mas na hora a gente tem medo de tudo. A anestesista, Dra. Thaís, ficou ali do meu lado o tempo todo, empurrando o meu útero pra baixo, ela ficou conversando comigo e foi o que me distraiu do medo tremendo, ela me contou que tem 4 filhos e que dos 4, 2 foram por parto normal e 2 por cesárea, e ainda contou outras coisas que não me lembro, mas que me ajudou a ficar distraída e mais tranquila.

E assim fui ouvindo o que os médicos diziam, primeiro rezaram e depois começaram a fazer os cortes nas camadas, demorou e aí me avisaram que  Júlia já ia nascer. Eu senti quando a tiraram de mim, deu um vazio na hora e foi muito emocionante quando ouvi o primeiro chorinho que eu achei que demorou a vir. O pediatra me falou que logo traria pra mim, me mostrou rapidamente e a levou. Meu marido foi atrás, filmou tudo o que aconteceu e pude ver depois, apesar de que a cirurgia propriamente dita eu não tive coragem de assistir ainda.

Logo depois das manobras de pesagem, limpeza, aspiração, retirada de sangue para o exame de incompatibilidade sanguínea (sou rh negativo), a Júlia ainda chorava quando foi posta do meu lado e imediatamente parou quando eu comecei a falar com ela. Muito emocionante. Coisa inesquecível. No momento em que senti tirarem ela de mim me deu vontade de chorar mas consegui segurar, por vergonha mesmo, de chorar na frente de todos, bobagem.

Logo depois a Júlia foi para outra sala para que pudessem me fechar, demorou bastante pra isso. A médica ainda mostrou meus ovários e trompa pro meu marido e fui levada a uma sala de recuperação, ali estavam mais duas mulheres, uma que fez cesárea e outra que havia feito uma operação.

E esperei cerca de uns quarenta minutos para subir para o apto. Fiquei bem acordada e foi bem desagradável ser levada na maca, mais ainda ser colocada na cama, ainda bem que sou saudável e não preciso ficar em hospital , nunca precisei, graças a Deus. Depois disso foi só curtir a minha filha linda, ver os videos e fotos da cirurgia (nao consegui ver o video da cirurgia mesmo ainda, dá agonia)  e curtir as visitas e a alegria dos amigos e familiares. Na maternidade recebi minha amiga Daniela, meu cunhado e minha irma Luciana, minha Tia Nice  e prima Laís. Minha mãe e meu padrastro, minhas amigas Rosa e Solange que trabalham com meu marido, que me trouxeram flores lindas. Foi uma festa. Foi ótimo recebe-los lá nesse momento super especial pra gente.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Falta pouco…

Graças a Deus a hipertensão não tem afetado a nossa Júlia, surgiram algumas alterações nas ultrassons realizadas no dia 12 e no dia 19.07, porém nada que causasse muita preocupação e se Deus quiser vai continuar assim na semana que vem e na próxima.

A médica praticamente já descartou o parto normal que eu tanto queria, explicou o que estava nas ultrassons, os números do dopler e inclusive a incisura que apareceu numa das arterias umbilicais, falou que nada impede um futuro parto normal numa próxima gestação, que assim teremos menos riscos na condição em que a Júlia se encontra, mas explicou que quer esperar o tempo certinho entre 40 e 41 semanas para poder marcar a cesária depois que ela puder amadurecer ao máximo dentro da barriga da mamãe e que só não seria a cesária se acontecesse um parto normal “inesperado” nesse período. Disse também que ela será bem comprida, pelas medidas dela, ela fez uma estimativa de 53cm, ufa, nossa!!

Fora isso a GO já me deu encaminhamento ao anestesista, ao pediatra, falou pra eu fazer os exames do cardiologista que ele me dará o risco cirúrgico.

Fui ao cardiologista na semana passada e ele me aumentou o remédio para hipertensão para 500mg durante 3 vezes ao dia e me passou esses exames para fazer o risco, assim ao que parece a pressão tem se estabilizado, tem alguns momentos que ao aferir ela ainda esta um pouco alta, mas tem sido mais raro do que ela estar normal.

Bom, consegui tirar essa semana de férias e mais dois dias da semana que vem, mas infelizmente quarta-feira tenho que voltar ao trabalho. Ainda bem que a tarde tenho médico nesse dia, na quinta e na sexta, mas se Deus quiser a partir do dia 2.08 já quero estar de licença.

É duro a correria e eu ainda estou precisando dirigir pra ir em todos esses lugares. Fazer o que né? Mãe moderna, he he.

Bom, tomara que dê tudo certo, estou rezando para Deus assim abençoar e em breve a Júlia estar aqui cheia de saúdes e com aquela carinha linda de bebê…


domingo, 18 de julho de 2010

Mini retrospectiva da gravidez

Quando fiquei sabendo que seria mãe, no primeiro momento em que vi que o controle de ovulação tinha dado certo, que tudo estava caminhando para a realização do que eu queria a tanto tempo e esperava, sem coragem de encarar e tentar de verdade, fiquei com medo.

Porém mesmo antes da confirmação da gravidez veio o medo pois do nada, apesar do atraso menstrual, senti muita dor e cólicas. Poderia ser a menstruação vindo, mas aos poucos elas foram se tornando quase insuportáveis. Lembro de ter passado no mínimo umas três semanas com elas.

Eu sabia que poderia ser algo muito errado e que se eu estivesse grávida, provavelmente teria q me submeter a uma cirurgia para hérnia ou rim, e de emergência e me perguntava se o bebe ficaria bem.

Depois da confirmação da gravidez e ter lido relatos de mães que tb tiveram muitas cólicas no inicio, fui me conscientizando de que aquilo era normal e estava mais tranqüila quando fui à medica dia 04.12.2010, já me preparando para fazer o exame e confirmar a gravidez.

Fiz os exames e pedi pro Julio acessar no trabalho dele o exame, visto que no dia eu não tinha acesso a internet, não me lembro por que.

Ao ficar sabendo que estava grávida fiquei feliz, o Julio radiante, ele já achava q eu estava mas eu tinha minhas dúvidas, parecia não ser verdade, quase como se a ficha não caísse. Passados os dias e com a vinda de mais cólicas me senti mais ou menos assim, MEU DEUS, o que fui fazer? Estava saudável, sem dor, ai meu Deus, agora vou sofrer, estava aqui esquecida das realidades da vida, das tristezas, do sofrimento, das preocupações, minha vida era tão tranqüila, por que então fui escolher livremente esse sofrimento, essa dor? Fora a ingratidão dos filhos, fora a preocupação com eles e a maldade do mundo, fora o fato de que os gastos triplicarão e eu sinto ainda muito medo de passar necessidade, como tantas vezes meus pais passaram.

Mas a vida consola e esses pensamentos não duram e apesar de eu ter ainda muito medo sei lá do que, eles passaram e a dor foi passando, vieram então os enjôos. Eu como boa de garfo não deixei de comer e os alimentos que sentia vontade comia bem, porém aqueles que senti aversão não consegui comer até pelo menos os cinco meses.

Cheiro de perfume, o creme da chefe, cheiro do Julio, meus cremes e óleos q comprei para estrias, nada queria sentir e foi uma época difícil pois o dia inteiro eu sentia o desconforto de estar com aversão a cheiros e em alguns momentos de comida.

Senti vontade de comer algumas coisas que sempre gostei, como pão de queijo da minha mãe, arroz com feijão, churrasco,frango da minha vó Jandira ou caipira (esse não realizei até hj), amendoim doce (porém ressalto que doces só fui querer depois do 4 mês e chocolate nem pensar, acredita? argh he he). Pode ser que nem tenha tido desejos, tenha sido só a vontade de comer normal mesmo, nunca vou saber se tive, pois acabava saciando depois de um tempo, sem neuras, mas não era nada incontrolável.

Mas teve algo que me chamava a atenção, nesse começo senti muita fome e no recesso do trabalho que foi do dia 19.12 a 7.1.2010, fiquei em casa e cheguei a almoçar duas vezes, comia e lá pra umas 14hs parecia que minha barriga tinha um rombo e lá ia eu almoçar de novo. Nada melhor que um arrozinho com feijão que por sinal eu achava bem difícil de ter disposição pra fazer, pois chegava em casa cansada sem vontade de preparar e minha mãe na mesma época parou de jantar, só abria exceção de vez em quando, quando eu apelava necessitando de um feijãozinho.

Agora emocionante mesmo, quando senti que tinha mesmo um bebe dentro de mim foi quando vi o embrião no dia 21.12.2009. Fui fazer uma ultrassom com a médica que eu gostava para determinar a gravidez, minha mãe tinha passado na minha ginecologista e levado todos os exames q ela tinha pedido dia 04.12, então ela deu as guias para os outros exames e não precisei voltar lá em dezembro.

Então, no dia 21.12 eu fui com medo, estava na minha conta com 6 semanas no máximo e tinha uma amiga grávida com a mesma idade gestacional que alguns dias antes descobriu que o embrião dela não tinha desenvolvido. Quando a gente tem medo de perder o bebe a gente descobre q quer ele mais do que tudo, mas com medo do meu não ter desenvolvido por causa das dores, fui fazer o ultrassom sozinha, e nem sequer gravei. Chegando lá deu pra vê-lo bem. O saco gestacional presente e pulsando, o embrião pulsando mas encolhidinho num cantinho do útero mesmo tendo todo aquele espaço pra ele. Fiquei com dó do bebe pela primeira vez, percebi que ele estava ali lutando pra continuar, sem querer incomodar, e percebi, de acordo com o que a médica me falou que ele não tinha culpa pelas minhas dores, que elas vinham do meu organismo querendo tira-lo de lá, repeli-lo e fiquei horrorizada, tadinho, quietinho tentando sobreviver, mesmo num ambiente inóspito.

A médica me disse que todas as gravidezes são milagres. Na maioria das vezes nosso organismo vence e nem ficamos sabendo. O organismo vê o embrião como um corpo estranho e não o quer por ali, faz de tudo para que o mesmo saia de onde está e não sobreviva, nas dores que senti, senti que eram verdadeiras contrações e eu chegava a ter que esperar elas passar para dormir, comer, ou fazer qqer coisa. Ficar sentada no vaso melhorava mas não acabava com a dor. Algumas delas, as mais fortes chegavam a durar 2 ou 3 minutos, e vinham fortíssimas apenas algumas vezes, essas mais terríveis eu chegava a tremer de dor e sentia muito medo. Hoje vejo que foi melhor assim, elas me prepararam para hj em dia encarar o parto normal. São terríveis? Sim, mas depois que passa,esquecemos q um dia elas vieram e estando com nosso filho nos braços a recompensa é maior e o esquecimento muito mais rápido. Hj com 8 meses e faltando alguns dias pro parto eu me sinto com menos medo do parto normal, confesso que teve tempo na gravidez que eu nem queria pensar e teve tempo em que eu simplesmente morria de medo, mas tudo isso passou, não sei se volta, mas com 32 semanas estou super corajosa esperando meu momento chegar, he He.

Agora continuando meu relato, entrando no nono mês, digo que tudo passou e passa extremamente rápido. Parece demorado mas não é. Lembro o dia que fui toda feliz tentar ver qual era o sexo do bebe, mas não deu certo e fiquei triste por q tive q esperar mais um mês pra fazer outra ultra. Mas quando deu certo da outra vez e ficamos muito felizes. Parecia q eu já sabia que era uma menina, não fazia sentido não ser. Minha mãe, meu padrasto e meu marido foram comigo nesse dia e ficaram muito emocionados ao vê-la e descobrir que é uma menina. A médica que descobriu foi a que eu gosto de fazer ultrassom e ela foi gentil e colocou o nome dela digitado na tela. A partir daí babamos mesmo...


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Não estou muito legal…

Desde o fim de semana passado tenho sentido mito cansaço. Na consulta de quarta-feira com a médica eu disse a ela q estava com muita fraqueza e ela não soube me dizer de onde veio a fraqueza até ver a minha pressão. No consultório ela estava 14 por 9, então ela me deu um atestado de dois dias pra ficar em casa até a pressão estabilizar e me receitou um remédio pra pressão. Como estava prestes a fazer um holter MAPA de pressão com um cardiologista, ela me mandou ir até o consultório dele pra ver se eu poderia fazer o mapa ou se já poderia tomar o medicamento. Lógico que o médico acabou consentindo a tomar a medicação, afinal a médica obstetra já a tinha prescrito e fiquei pensando se ainda poderia esperar um pouco, nao estava acreditando que estivesse com pressão alta, até por q semana passada, após uns dias com muito inchaço nas pernas, monitorei a pressão em casa mas não tive nenhuma parcial alta.

Fiquei pensando em tentar marcar o mapa pra o mais rápido possível e tentar então não tomar a medicação da médica pra pressão, assim como ela sugeriu, quando quis que eu perguntasse pro cardiologista e ele preferiu já me autorizar a tomar. No entanto, chegando em casa, depois de um tempinho, estava deitada no sofá e peguei o aparelho para medir minha pressão. Levei um susto, deu 17 por alguma coisa. Pressão essa que nem meu marido, no seu tratamento para pressão alta, jamais teve. Fiquei muito assustada e resolvi tomar o remédio o mais rápido possível.

So que a pressão nao tem baixado apesar dos remédios. Nao sei o q fazer, estou muito preocupada. Espero que a Julia esteja bem e que de tudo certo que ela venha no tempo certo. Vou ficar rezando e torcendo…


domingo, 27 de junho de 2010

Estou voltando…

É difícil postar, é fácil se entregar aos afazeres do cotidiano e esquecer a vida on line. Fui deixando o blog aos poucos, primeiro por q tive muitos sentimentos no começo da minha gravidez e muitos deles me deprimiram um pouco, segundo por q se tornou mais uma coisa a fazer dentro de uma multidão de afazeres que tem que ter lugar na minha cabeça. Estou pela primeira vez em anos dependente de uma agenda pois minha cabeça não está boa e por simples vontade de não me estressar estou sempre deixando de fazer algo que preciso.

Agora com 8 meses, tenho um monte de coisas pra preparar. O quartinho esta quase pronto mais ainda tenho que lavar roupas, comprar algumas coisas de ultima hora etc…

Estou preparando um super post resumão da gravidez para guardar as emoções que senti nesse período. Nao foi nada fácil em termos de emoções, no entanto, em outros termos foi, em suma, uma gravidez tranquila.

Agora no penúltimo mês tenho sentido mais incomodos da gestação, no entanto, creio serem normais.

Estou tentando manter a tranquilidade na resolução de parto normal, mas sei que o medo do desconhecido é terrível. Espero que dê tudo certo.

Abaixo seguem algumas fotinhas do quarto desta semana e espero que semana que vem já possa apresentá-las com os móveis.

P1010871 quarto P1010923[5] P1010930[6]

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Estou grávida!!

7802olhar

Não é maravilhoso? Alguns muuitos meses depois de ter quase abandonado o blog aqui estou eu grávida de +- 7 semanas. É emocionante, a hora certa chega para todo mundo. Todas as preocupações foram apagadas do blog e da minha vida apenas esperando essa nova vida e esse milagre acontecer. Feliz Ano Novo!!!!